Investigação de Daniel Alves é finalizada e jogador será julgado por agressão sexual

Publicado em

Tempo estimado de leitura: < 1 minuto

A Justiça da Catalunha processou nesta segunda-feira (31) o jogador Daniel Alves por agressão sexual contra uma jovem na boate Sutton, em Barcelona, no dia 30 de dezembro de 2022. Após o fim das investigações, a conclusão é de que há índicios para que o jogador seja levado a julgamento por estupro.

 

Atualmente com 40 anos, Daniel Alves, que esteve com a seleção brasileira na última Copa do Mundo, no Catar, foi intimado para comparecer perante a juíza Concepción Cantón na próxima quarta-feira (2). Ele será comunicado dos trâmites legais do julgamento e terá uma última chance de se manifestar perante a magistrada.

 

Uma fiança de 150 mil euros foi imposta a Daniel Alves, o que equivale a R$ 782,8 mil na atual cotação. O valor diz respeito aos danos psicológicos e morais que o brasileiro causou à vítima, caso ele seja condenado pelo crime. Daniel já teve três pedidos de liberdades negados e irá aguardar o julgamento na prisão onde está desde janeiro, nos arredores de Barcelona.

 

De acordo com a imprensa espanhola, a acusação deve pedir 10 anos de prisão. O julgamento ainda não tem data marcada, mas está previsto para ocorrer entre o fim de 2023 e o início de 2024.

 

Revelado pelo Bahia e com passagens por Sevilla, Barcelona, Juventus, PSG, São Paulo e Pumas, Daniel Alves, que nega ter cometido o crime do qual é acusado, está em prisão preventiva sem direito a fiança. Durante as investigações, o DNA do jogador encontrado nos testes feitos pela mulher que o acusa de estupro. Desde o início do processo, Concepción Cantón, juíza do caso, afirma que “há provas suficientes” para a condenação do jogador.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

“PSB apoiará Caetano em 2024; Camaçari é uma cidade antes e outra depois dele”, afirma Lídice

O PSB apoiará a pré-candidatura de Luiz Caetano (PT) para a prefeitura de Camaçari. A confirmação ocorreu na manhã desta segunda-feira (26), durante reunião com integrantes do partido, em Salvador. O encontro reuniu os dirigentes estaduais e municipais da legenda socialista.    A presidente do PSB na Bahia, deputada federal Lídice da Mata, lembrou do

Lula perdeu a eleição para Bolsonaro e o Brasil vive sob uma ditadura

Perde seu tempo Alexandre de Moraes, ministro do Supremo Tribunal Federal e condutor do inquérito que apura atentados à democracia, quando ensina aos que não querem aprender, seja por lhes faltar inteligência, seja por indiferença ou ideologia: “Não existe crime de golpe de Estado, porque, se tivessem dado o golpe, quem não estaria aqui seríamos

Jacobina realiza primeira peneira para a disputa das divisões de base em 2024

Após anúncio na quinta-feira (22),  o Jacobina divulgou na tarde do último domingo (26) as imagens da primeira avaliação técnica do clube, que está montando um elenco para a disputa do Campeonato Baiano Sub-20 e das divisões de base durante o ano. O evento foi realizado no Estádio José Rocha.   Os atletas que realizaram