A polícia está investigando se um bacharel estava atuando de forma irregular como advogado na cidade de Mucugê, região da Chapada Diamantina, na Bahia. A OAB Subseção de Itaberaba acionou uma guarnição da Rondesp Chapada para apurar supostas práticas dos crimes de exercício irregular da advocacia e estelionato, nesta sexta-feira (14).
Os policiais acompanharam representantes da OAB até um endereço indicado, onde um homem foi encontrado atendendo a uma cliente, enquanto outro esperava por sua vez. O acusado foi encaminhado à Delegacia Territorial de Seabra, junto aos dois clientes, que prestaram depoimentos.
A OAB também apresentou uma mídia que continha uma entrevista concedida por um bacharel em rádio de Ipirá, na qual ele se apresentava como advogado. Além disso, foram identificadas diversas procurações de processos com o nome do investigado, como bacharel.
A guarnição da Rondesp Chapada apreendeu celular, notebook e diversos documentos. Após prestar depoimento, o bacharel foi liberado.
A OAB Subseção de Itaberaba esteve representada pelo Tesoureiro, Dr. Jorge Zuza, pelo Secretário Adjunto Dr. Luzimario Guimarães e pelo Presidente da Jovem Advocacia Dr. John Santos.
“Essa é mais uma medida da Subseção de Itaberaba em prol do fortalecimento dá advocacia, haja vista que não aceitaremos que ninguém exerça à advocacia em nossa jurisdição sem preencher os requisitos necessários para tanto”, disse a OAB em nota enviada ao BN.
Comentários Facebook