O confronto aconteceu na madrugada deste domingo (10), na Rua Ítalo Aurélio, do bairro São Lourenço, em Teixeira de Freitas.
O acusado, de prenome Iago, resistiu à ação policial da Rondesp (Companhia Independente de Policiamento Tático Extremo Sul) para apurar denúncias sobre a localização do acusado de matar Adriano Samir de Souza Santos, na quinta-feira (6), no bairro Santa Rita, também em Teixeira de Freitas.
O serviço de inteligência da polícia identificou o veículo usado no crime (GM/Corsa Sedan branco, com placa NTJ-9B59) o mesmo encontrado com Iago, que foi visto naquele dia, instantes depois, chegando em casa ostentando uma arma de fogo (tipo pistola) na cintura.
Segundo os policiais, ao perceber que estava cercado, o acusado disparou contra as forças policiais e na troca de tiros acabou atingido. Socorrido ao Hospital Municipal de Teixeira de Freitas acabou tendo o óbito constatado pelo médico.
Uma pistola (calibre 9mm, de marca Kanik, com a numeração suprimida) e 12 munições de mesmo calibre foram apreendidas em posse do suspeito.
Entre os materiais, também foi encontrada uma balaclava (conhecida como touca ninja), item utilizado para cobrir o rosto, deixando apenas os olhos expostos, comumente associada à práticas criminosas, uma vez que seu uso dificulta a identificação do suspeito durante a prática de delitos, roubos e homicídios, por exemplo.
Além da arma e da balaclava, as autoridades também apreenderam o veículo Corsa Classic de cor branca, supostamente utilizado em atividades criminosas. Todo o material foi apresentado e estão à disposição da justiça.
Comentários Facebook