Inquérito vai apurar supostas irregularidades no transporte escolar na Bahia com verbas do Fundeb

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

O procurador Adnilson Gonçalves da Silva resolveu instaurar inquérito civil para investigar possíveis irregularidades na seleção da empresa Prime Empreendimentos e Logística LTDA para a prestação dos serviços de transporte escolar pelo município de Ipupiara, no centro-norte da Bahia. O inquérito está vinculado à 5ª Câmara de Coordenação e Revisão.

 

Conforme o Ministério Público Federal (MPF), a contratação da empresa se deu por meio de pregão presencial, realizado em 2017, durante a gestão do prefeito Ascir Leite (PP). O político assumiu o primeiro mandato em 2017 e foi reeleito nas eleições de 2020. 

 

Segundo as apurações, entre as supostas irregularidades da seleção estão  possíveis cláusulas restritivas na licitação, como a licitação por preço global, exigência de atestado de visita técnica e subcontratação.

 

O MPF indica que foram utilizados recursos federais do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb) para execução do contrato.
 

Siga a coluna Justiça do Bahia Notícias no Google News e veja os conteúdos de maneira ainda mais rápida e ágil pelo celular ou pelo computador!

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

TJ-BA recebe ministro do STJ para discutir políticas de pacificação social

A desembargadora Marielza Brandão Franco, supervisora do Nupemec do TJ-BA, recebeu, em seu gabinete, o ministro Carlos Brandão, do Superior Tribunal de Justiça...

MP-BA e escolas particulares firmam acordo para aquisição de livros e plataformas digitais

O Ministério Público da Bahia (MP-BA) assinou, nesta segunda-feira, uma Nota Técnica Conjunta com órgãos de defesa do consumidor e o Sindicato das...

PF apreende carros de luxo na operação em que irmã de Deolane é alvo

A Polícia Federal deflagrou a Operação Opções Binárias na manhã desta terça-feira (16/12), para desarticular um grupo suspeito de usar plataformas de opções...