Pará: PF prende fazendeiro suspeito de ameaçar dar tiro em Lula

Publicado:

A Polícia Federal (PF) prendeu,  nesta quinta-feira (3) no Pará, um fazendeiro suspeito de ter ameaçado “dar um tiro” no presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que visitará o Estado nesta sexta (4). A prisão foi em Santarém. As informações são do G1.

O suspeito, André Luiz Teixeira, chegou a tentar descobrir o hotel em que Lula vai se hospedar na cidade. 

A PF informou que o homem teria feito as ameaças enquanto fazia compras em uma loja de bebidas na quarta (2). Durante as compras, o homem teria dito que daria um tiro na barriga do presidente e perguntado aos presentes se sabiam onde ele se hospedaria quando fosse ao município.

O inquérito foi instaurado após uma testemunha denunciar o ocorrido. O fazendeiro responderá pelos crimes de ameaça e incitação de atentado contra autoridade por motivação política.

Luiz ainda é apontado como homem vinculado à grilagem e ao garimpo. Ele teria terras avaliadas em mais de R$ 2,5 milhões.

Durante ação da PF hoje, o suspeito disse aos policiais que teria participado dos atos de 8 de janeiro, em Brasília, e que teria invadido o salão verde da Câmara dos Deputados.

Ainda de acordo com o próprio homem, ele teria participado das manifestações em frente ao 8º Batalhão de Engenharia de Construção situado na cidade de Santarém durante 60 dias ininterruptos e que, inclusive, financiou a manifestação com R$1 mil todos os dias.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Sandrão faz revelação sobre romance com Elize Matsunaga em Tremembé

Sandra Regina Ruiz Gomes, conhecida como Sandrão, deu uma entrevista ao jornalista Roberto Cabrini no Domingo Espetacular, revelando detalhes de seu relacionamento com...

Escondidas em terreno: Polícia apreende sete pistolas caseiras e réplicas próximo a colégio em Alcobaça

Na tarde desta sexta-feira, a Polícia Militar fez uma apreensão significativa em Alcobaça. Foram encontradas sete armas de fogo feitas em...

Advogado é assassinado em escritório em Viçosa; suspeito é cliente que o atacou com faca

O advogado Marcelo Andrade Mendonça, de 43 anos, foi assassinado em seu escritório em Viçosa, na Zona da Mata mineira, na tarde de...