Ex-promessa da base do Vitória que rescindiu com o clube na Justiça assina contrato com o Cuiabá

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

O meia João Vitor Balbino, que rescindiu na Justiça seu contrato com o Vitória, assinou com o Cuiabá. Nesta sexta-feira (4), o atleta divulgou uma foto em suas redes sociais com a camisa do novo clube. Ele era considerado uma promessa da base do Leão. 

 

O jovem de 18 anos acionou o Rubro-Negro baiano na Justiça alegando atraso no pagamento de FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço). A juíza Angélica de Mello Ferreira, da 13ª Vara do Trabalho de Salvador, determinou que o clube liberasse o atleta para “constituir novo contrato especial de trabalho desportivo com outra entidade de prática desportiva”.

 

A decisão foi proferida no dia 7 de julho. O Departamento Jurídico do Vitória, contudo, afirmou à época que há “uma disputa muito grande pela frente”. O Leão espera conseguir reverter a decisão da Justiça. Caso isso aconteça, João Vitor, mesmo contratado pelo Cuiabá, pode voltar ao Vitória.

 

Em entrevista concedida no final de maio ao podcast Canto Cast, no YouTube, o diretor da base do Vitória, Thiago Noronha, revelou que, àquela altura, João Vitor não comparecia ao Barradão há um mês. O jogador teria dito que ia para a casa da namorada e não retornou mais. Antes, o Leão havia renovado seu contrato até 2025, e diz que deu ao atleta o maior salário da base.

 

João Vitor foi um dos destaques do Vitória no Campeonato Baiano Sub-17 de 2022. Em nove jogos, ele marcou oito gols. Neste ano, disputou apenas quatro partidas pela equipe sub-20 do Leão e marcou dois gols.   

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Marrocos é acusado de abate em massa de cães para “Limpar” cidades até a Copa do Mundo de 2030

Em meio aos preparativos para a Copa do Mundo de 2030 o governo de Marrocos, que coorganiza o evento ao lado de Espanha e Portugal,...

Com 130 mortes em estradas, Carnaval 2026 foi o mais letal da década, diz PRF

O Carnaval de 2026 registrou 130 mortes nas estradas brasileiras e já é considerado o mais letal da década, segundo a Polícia Rodoviária Federal...