“Espero que a Lei do Ex aconteça para mim”, diz Ademir antes de enfrentar o Atlético-MG

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

A partida entre Atlético Mineiro x Bahia, neste domingo, às 11h, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro, tem um sabor especial para o atacante Ademir, atacante do Bahia, que, antes de chegar ao Tricolor, em abril de 2023, chegou a realizar seis jogos no ano pelo Atlético-MG. No total, o atacante tem 67 jogos pelo Galo.

 

Com contrato até 2025 com o Esquadrão, Ademir enfrentará pela primeira vez o seu ex-clube. Antes do confronto, Ademir disse que será um prazer rever os amigos que fez em terras mineiras e falou com otimismo sobre a famosa Lei do Ex, máxima que se popularizou no futebol brasileiro, que representa o fato de um jogador fazer gol em seu ex-clube.

 

“Enfrentar o Atlético será um grande prazer, rever amigos que fiz. Tenho respeito e gratidão pelo clube, por tudo o que vivi lá, mas hoje minha dedicação é toda ao Bahia. A gente brinca com a Lei do Ex, e eu espero que ela aconteça pra mim nesse jogo. Se eu tiver a oportunidade de marcar um gol e ajudar minha equipe a conquistar os três pontos, será um momento especial”, disse o atacante.

 

Não seria a primeira vez que Ademir é protagonista da Lei do Ex. No seu reencontro com um ex-clube, quando foi contratado pelo Galo junto ao América, o jogador marcou um belo gol contra o Coelho em jogo válido pela Libertadores, em 2022.

 

Com 15 partidas disputadas e um gol marcado na Série A do Brasileirão, Ademir vem de uma sequência de oito jogos seguidos como titular do Esquadrão. O atacante espera que o resultado positivo, fora de casa, contra o Atlético-MG seja o “empurrão” para o Bahia se afastar da zona de rebaixamento e começar a olhar para parte de cima da tabela.

 

“O primeiro passo, claro, é a gente sair desta situação incômoda que estamos. Um resultado positivo fora de casa, contra o Atlético, é importantíssimo pra gente se afastar do Z4 e começar a olhar pra parte de cima da tabela. A cada jogo, a gente vai retomando a confiança e, com o passar dos jogos e a somatória de pontos, a gente vai analisando o que almejar. Claro que sonhamos com coisas grandes, mas devemos manter os pés no chão e conquistar um objetivo de cada vez. Se Deus quiser, ao final do Brasileiro a gente estará classificado para um torneio internacional”, completou o atacante tricolor.

 

Na 16ª posição da Série A, o Bahia soma 18 pontos, seis a menos que o Atlético-MG, que tem 24 e ocupa a 10ª posição antes do começo da rodada. O Esquadrão vem de dois empates por 0 a 0, contra Corinthians e São Paulo, e um triunfo por  3 a 1 contra o América-MG. 

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

ARTIGOS RELACIONADOS

Vitória se reapresenta nesta sexta e mira segundo semestre da temporada; saiba mais

Resumo para SEO: após o título da Copa do Nordeste, o Vitória se reapresenta em 26/6 para uma intertemporada de cerca de 20...

Vitória anuncia Rodrigo de Paula Campos como novo técnico do futebol feminino

O Vitória confirmou a contratação de Rodrigo de Paula Campos, 35 anos, para comandar o time feminino, substituindo Anderson Magalhães e buscando elevar...

Kauê Furquim é convocado pela Seleção Sub-17 para período de treinos visando a Copa do Mundo

Resumo: Kauê Furquim, revelação da base do Bahia, foi novamente chamado pela Seleção Brasileira Sub-17 para um período de treinamentos visando a Copa...