Weintraub sobre o bolsonarismo: ‘Cheio de ladrões e mentirosos’

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

O ex-ministro da Educação do governo Bolsonaro (PL), Abraham Weintraub, voltou a fazer críticas ao ex-presidente e seus seguidores, nesta segunda-feira (14/8). Em referência ao escândalo do desvio de joias, ele afirmou que o bolsonarismo está cheio de “ladrões e mentirosos”.
“Passando aqui só para lembrar que o Bolsonarismo é uma LEPRA, que está cheio de ladrões e mentirosos, que suas “damas” não valem nada, que os ‘degenerais’ são ainda piores e que eu avisei vocês disso tudo”, disse.
Weintraub ainda fez uma referência ao envolvimento do general da reserva do Exército, Mauro Lourena Cid, pai do tenente-coronel Mauro Cid, no esquema de venda de joias que foram recebidas pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) em missões oficiais. Os itens deveriam ser incorporados ao acervo da União.

O militar de alta patente, o tenente Osmar Crivelatti e o advogado Frederick Wassef, foram alvo de Operação da Polícia Federal (PF) nessa sexta-feira (11/8). A PF apura se o grupo utilizou estrutura do governo para desviar as joias, As investigações apontaram que o valor conseguido pelos suspeitos foi convertido em dinheiro vivo e ingressou no patrimônio pessoal do grupo.
  • Leia: PF já teria elementos para indiciar Michelle Bolsonaro
Os valores entraram nas contas bancárias por meio de pessoas interpostas e sem utilizar o sistema bancário formal, com o objetivo de ocultar a origem, localização e propriedade dos valores. Os fatos configuram crime de peculato e lavagem de dinheiro. 

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Japão aprova reativação da maior usina nuclear do mundo

O Japão deu um passo decisivo para permitir que a maior usina nuclear do mundo retome as operações, quase 15 anos após Fukushima,...

Ações da Havaianas registram queda após polêmica em campanha publicitária com Fernanda Torres

Ações da Havaianas caem após polêmica com Fernanda Torres. A Alpargatas (ALPA3) registrou baixa de preço após críticas nas redes sociais a uma...

Veja momento em que político é preso por assassinato de vereador

O suplente de vereador em Magé, na Baixada Fluminense, Mário Jorge Soares Gentil, conhecido como Mário Gentil (Solidariedade), foi preso temporariamente nesta segunda-feira,...