Presidente da FBF elogia lançamento da Lei Municipal de Esporte: “Trará benefícios para a capital e os cidadãos”

Publicado:

Convidado pela Prefeitura de Salvador, o presidente da Federação Bahiana de Futebol (FBF), Ricardo Lima, marcou presença no evento de lançamento da Lei Municipal de Esporte, nesta terça-feira (15), no Clube Espanhol, localizado no bairro de Ondina, na capital baiana. O dirigente elogiou a iniciativa do poder executivo municipal, que tem a liderança do prefeito Bruno Reis (DEM).

 

“Uma iniciativa importante, que fortalecerá e desenvolverá o esporte em Salvador. Trará muitos benefícios para a Capital e os cidadãos. A FBF, como entidade máxima do futebol na Bahia, está à disposição da Prefeitura para ajudar no que for preciso”, afirmou Lima.

 

Além de Ricardo Lima, outros membros da diretoria da FBF também marcaram presença no evento da Prefeitura, como o vice-presidente, Manfredo Lessa, e o diretor de registros e transferência, Felipe Quadros. Dentre os clubes do futebol baiano, o presidente do Jacuipense, Gegê Magalhães, e os vice-presidentes da dupla Bahia e Vitória, Vitor Ferraz e Djalma Abreu, respectivamente.

 

No evento, Bruno Reis sancionou a Lei Municipal de Esporte e Lazer de Salvador, que prevê investimentos anuais de até R$ 20 milhões. O pacote de ações da Prefeitura ainda inclui Bolsa Atleta de até R$ 2 mil para esportistas da capital baiana que disputam competições nacionais e internacionais, o Salvador Social Clube, programa que visa a promoção de atividades esportivas gratuitas a estudantes da rede pública de Salvador, requalificação de campos de futebol do município e a implantação de escolinhas de futebol em comunidades da cidade, em parceria com o City Football Group, que adquiriu a Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do Bahia.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Salgadinho de maconha: tonelada da droga é achada em carga do alimento

Divulgação/PF Um motorista foi detido pela Polícia Federal (PF) na noite de sexta-feira, 10 de outubro, por transportar mais de 1,2 tonelada de...

Hamilton Assis avalia ocupação da Câmara: “Greve foi legítima, mas alguns exageros ocorreram”

O vereador de Salvador Hamilton Assis (PSOL) comentou em entrevista ao Bahia Notícias sobre a ocupação do plenário por servidores da educação. O...