Procon-BA orienta consumidores prejudicados após apagão

Publicado:

O Procon-BA, órgão vinculado à Secretaria de Justiça e Direitos Humanos – SJDH, orientou os consumidores a formalizarem reclamações junto à Coelba e a realizarem denúncias junto caso identifiquem danos em equipamentos elétricos e eletrodomésticos, após o apagão que aconteceu nesta terça-feira (15). (Veja aqui).

 

“Os consumidores que tiveram prejuízos com equipamentos, decorrentes da interrupção de energia elétrica, ocorrida na manhã desta terça-feira, devem, sim, formalizar reclamações”, afirma o superintendente do Procon-Ba, Tiago Venâncio.  Ele orienta que é sempre interessante apresentar notas fiscais dos produtos e laudos técnicos atestando os motivos do dano, quando possível. “O Código de Defesa do Consumidor atribui responsabilidade objetiva aos fornecedores que, em decorrência da prestação de serviços, cause danos aos consumidores”, informou.

 

Os baianos podem fazer as reclamações através da plataforma www.consumidor.gov.br ou nos postos de atendimento do Procon-BA, na capital e no interior do estado.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Seleção Brasileira inicia preparação na Coreia do Sul com treino leve e elenco ainda incompleto

A Seleção Brasileira começou sua preparação para os amistosos na Ásia nesta segunda-feira (6). O primeiro treino...

Casos de intoxicação por metanol e tentativa de aumentar punição a falsificadores de bebidas agitam semana em Brasília

A semana em Brasília é marcada por temas relevantes: a adulteração de bebidas, a possibilidade de isenção do Imposto de Renda, e a...

Ônibus colide com poste após ser surpreendido por “racha” na Avenida Paralela

Um ônibus colidiu com um poste e ficou parcialmente destruído na madrugada desta segunda-feira, 6, na Avenida Paralela, em Salvador. O acidente ocorreu...