Procon-BA orienta consumidores prejudicados após apagão

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

O Procon-BA, órgão vinculado à Secretaria de Justiça e Direitos Humanos – SJDH, orientou os consumidores a formalizarem reclamações junto à Coelba e a realizarem denúncias junto caso identifiquem danos em equipamentos elétricos e eletrodomésticos, após o apagão que aconteceu nesta terça-feira (15). (Veja aqui).

 

“Os consumidores que tiveram prejuízos com equipamentos, decorrentes da interrupção de energia elétrica, ocorrida na manhã desta terça-feira, devem, sim, formalizar reclamações”, afirma o superintendente do Procon-Ba, Tiago Venâncio.  Ele orienta que é sempre interessante apresentar notas fiscais dos produtos e laudos técnicos atestando os motivos do dano, quando possível. “O Código de Defesa do Consumidor atribui responsabilidade objetiva aos fornecedores que, em decorrência da prestação de serviços, cause danos aos consumidores”, informou.

 

Os baianos podem fazer as reclamações através da plataforma www.consumidor.gov.br ou nos postos de atendimento do Procon-BA, na capital e no interior do estado.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Internacional se salva na última rodada; Fortaleza e Ceará caem

A última rodada do Campeonato Brasileiro foi marcada por emoções intensas e reviravoltas que definiram os destinos de várias equipes na tabela. No...

Neymar não garante se fica no Santos: ‘Ver o que é melhor pra todos’

O futuro de Neymar no Santos está em aberto. Após a vitória do time sobre o Cruzeiro por 3 a 0, que garantiu...

VÍDEO: Torcedor do Vitória surpreende na entrevista e homenageia Jair Ventura: “Trouxe a mudança que precisávamos”

A festa invadiu o Barradão após a vitória do Vitória sobre o São Paulo, por 1 a 0, resultado que garantiu o time...