Jerônimo sanciona leis que aumentam salários dos servidores do TJ e MP

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

O governador Jerônimo Rodrigues (PT) sancionou as leis que estabelecem o reajuste salarial para os servidores do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) e do Ministério Público da Bahia (MP-BA). A medida, publicada na edição desta quarta-feira (16) do Diário Oficial do Estado, aumenta em 4% o valor da remuneração para os trabalhadores.

 

O percentual é o mesmo concedido no final do ano passado e no início de 2023, para os funcionários públicos do Poder Executivo e Legislativo. O mesmo também foi aplicado pela Prefeitura de Salvador neste ano.

 

Em documento enviado pelo TJ à AL-BA, em julho, o desembargador Nilson Castelo Branco justificou que o aumento vai realizar “melhorias salariais aos servidores do Poder Judiciário do Estado da Bahia, garantido a valorização e o adequado reconhecimento dos profissionais que atuam no sistema”.

 

Em relação ao acréscimo para o MP-BA, o governador atendeu ao pedido da procuradora-geral, Norma Angélica Cavalcanti, e concedeu o pagamento retroativo a data de 1º de fevereiro.

 

Jerônimo também cedeu ao pedido da procuradora-geral para alterar o quadro de pessoal do MP-BA, com a extinção de 22 cargos de motoristas para a criação de 22 cargos de assistentes técnico-administrativos. Sendo assim, o órgão passará a contar com 96 motoristas e 360 analistas técnicos.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

PGR pede suspensão de acareação entre Master, BRB e diretor do BC

A Procuradoria-Geral da República (PGR) pediu a suspensão da acareação determinada pelo ministro Dias Toffoli, do STF, no caso Banco Master. Toffoli marcou...

Lula defende fim da escala 6×1 e exalta “vitória” sobre tarifas de Trump

O presidente Lula, no tradicional pronunciamento de Natal transmitido na noite de 24 de dezembro, consolidou as...

Criança de 4 anos morre afogada em piscina de clube esportivo em SP

Uma criança de 4 anos morreu afogada na piscina do Centro Esportivo Lapa, também conhecido como Pelezão, na zona...