Jerônimo sanciona leis que aumentam salários dos servidores do TJ e MP

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

O governador Jerônimo Rodrigues (PT) sancionou as leis que estabelecem o reajuste salarial para os servidores do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) e do Ministério Público da Bahia (MP-BA). A medida, publicada na edição desta quarta-feira (16) do Diário Oficial do Estado, aumenta em 4% o valor da remuneração para os trabalhadores.

 

O percentual é o mesmo concedido no final do ano passado e no início de 2023, para os funcionários públicos do Poder Executivo e Legislativo. O mesmo também foi aplicado pela Prefeitura de Salvador neste ano.

 

Em documento enviado pelo TJ à AL-BA, em julho, o desembargador Nilson Castelo Branco justificou que o aumento vai realizar “melhorias salariais aos servidores do Poder Judiciário do Estado da Bahia, garantido a valorização e o adequado reconhecimento dos profissionais que atuam no sistema”.

 

Em relação ao acréscimo para o MP-BA, o governador atendeu ao pedido da procuradora-geral, Norma Angélica Cavalcanti, e concedeu o pagamento retroativo a data de 1º de fevereiro.

 

Jerônimo também cedeu ao pedido da procuradora-geral para alterar o quadro de pessoal do MP-BA, com a extinção de 22 cargos de motoristas para a criação de 22 cargos de assistentes técnico-administrativos. Sendo assim, o órgão passará a contar com 96 motoristas e 360 analistas técnicos.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Vítima de emboscada: homem vai receber dinheiro às margens do Rio Jucuruçu e é morto a tiros em Itamaraju

Itamaraju, BA - O Departamento de Polícia Técnica identificou o corpo de um homem encontrado às margens do Rio Jucuruçu, no bairro Beira...

Alexandre de Moraes divulga nota e diz que notícia sobre encontro com presidente do BRB é “falsa e mentirosa”

Em nota divulgada no final da tarde desta terça-feira, o ministro Alexandre de Moraes, do STF, negou ter se encontrado com Paulo Henrique...

Cão Orelha: caso quebra polarização entre esquerda e direita. Entenda

Caso do cão Orelha mobiliza cidade e debate políticas de proteção animal A morte do cão Orelha, ocorrida na Praia Brava, em Florianópolis (SC),...