Italiana do meme ‘attenzione pickpocket!’ é furtada em Veneza

Publicado:

A vereadora italiana Monica Poli, que viralizou nas redes sociais com um vídeo de alerta antifurto “Attenzione pickpocket! Attenzione borseggiatrici!” foi furtada nesta quinta-feira (17) em Veneza, segundo informações do jornal Corriere della Sera.

 

Segundo a reportagem, a celebridade do TikTok – que depois descobriu-se que também é uma política local de extrema direita – teve o smartphone arrancado das mãos quando caminhava na Piazzale Roma.

 

O local é justamente um dos principais onde ela e outros voluntários do grupo “Cittadini Non Distratti” (Cidadãos Não Distraídos, em português) costumam alertar, aos berros e com câmera em punho, sobre a presença de batedores de carteira. 

 

Ainda não se sabe se o evento foi uma coincidência pela grande quantidade de crimes na cidade histórica, ou se foi premeditado para intimidar a ativista.

 

Monica Poli e as contas nas redes sociais do “Cittadini Non Distratti” não se manifestaram, e nenhum novo vídeo foi publicado desde o alerta.

 

Em julho, os vídeos do grupo, especialmente com a voz característica de Monica, viralizaram e ensinaram à internet o “pega ladrão!” italiano: “Attenzione pickpocket! Attenzione borseggiatrici!”.  

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Polícia Civil prende em Teixeira de Freitas homem condenado a 39 anos de prisão por homicídio

Teixeira de Freitas: A Polícia Civil da Bahia prendeu, na tarde desta quarta-feira (15), Marcos Soares Mota, um homem condenado a...

Moraes revoga prisão de bolsonarista com problemas de saúde detida por atos de 8 de janeiro

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), decidiu revogar a prisão preventiva de Alexsandra Aparecida da Silva, conhecida como Leca....

PGR solicita reabertura de inquérito sobre suposta interferência de Bolsonaro na PF

O procurador-geral da República, Paulo Gonet, pediu nesta quarta-feira (15) ao Supremo Tribunal Federal (STF) a reabertura das investigações sobre a alegada interferência...