Pesquisa de juiz indica aprovação de vítimas de violência doméstica na região sisaleira

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Uma pesquisa oriunda da dissertação de mestrado do juiz José Brandão Netto mostrou uma aprovação de 73,5% das vítimas de violência domésticas ouvidas na Comarca de Araci, na região sisaleira. Brandão Netto apresentou o trabalho na conclusão do mestrado na Universidade Federal da Bahia (Ufba). Ainda na pesquisa, o juiz afirma que 87,5% das vítimas avaliariam como positivas as condutas das delegacias.

 

Já os trabalhos da Justiça e do Ministério Público tiveram apoio de 76,19%. No entanto, a amostra apontou que o tratamento nas delegacias foi diferente nas visitas seguintes das vítimas. A pesquisa também afirma que 42,20% responderam que foram atendidas na rede de proteção do município. O problema, nestes casos, seria no encaminhamento para atendimento psicológico.

 

Muitas delas, diz o juiz, declararam que não foram atendidas. Problemas como distância e custo do transporte teriam motivado o problema, uma vez que a maioria das vítimas reside na zona rural. O magistrado afirma também que desde de 2019 não há feminicídio na Comarca de Araci. A pesquisa foi realizada a partir de 470 processos referentes aos anos de 2019 e 2022 da Comarca.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Idoso condenado a mais de 16 anos por estupro é preso em Tanque Novo

Um homem de 74 anos foi preso nesta quarta-feira (28) em Tanque Novo, no sudoeste da Bahia, após condenação por estupro. A pena...

Combate ao crime exige coordenação nacional, afirma Haddad

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, afirmou nesta quinta-feira (29/1) que o combate ao crime organizado só terá sucesso com coordenação nacional e...

Policial da Rondesp é baleado em troca de tiros durante operação contra o crime organizado em Eunápolis

Eunápolis: Na manhã desta quinta-feira (29), um policial militar da Rondesp ficou ferido...