Clima esquentou: apoiadores de Lula e Bolsonaro se estranham em BH

Publicado:

O clima esquentou entre apoiadores do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e do ex-presidente Jair Bolsonaro, na noite desta segunda-feira (28/8), em frente à Assembleia Legislativa de Minas Gerais, em Belo Horizonte. Bolsonaristas, estudantes e sindicalistas estão na praça em frente a sede do poder legislativo mineiro para apoiar ou protestar contra a entrega do título de cidadão honorário à Bolsonaro. 
  • Leia: Zema entrega cidadania honorária a Bolsonaro: ‘Conte com Minas Gerais’
Mais cedo, antes da cerimônia, os dois grupos estavam em paz, sem grandes discussões. No entanto, após a saída de Bolsonaro do plenário, e com a chegada dos apoiadores do ex-presidente, os ânimos se exaltaram. 
 
 
 
A reportagem do Estado de Minas flagrou o momento em que dois homens começaram a discutir e a se ameaçar. Um deles afirmou que o outro “deu um murro” nele. Eles foram separados por outras pessoas que estavam no local, e, logo em seguida, um policial militar se aproximou do grupo.

Pessoas vestidas com as cores da bandeira do PT chamaram Bolsonaro de “inelegível”. Além disso, os críticos do antigo mandatário manifestaram sob gritos de: “pode esperar, que o Xandão vai te pegar”. Já os apoiadores de Jair saíram da ALMG sob gritos de “Lula ladrão seu lugar é na prisão”, “nossa bandeira nunca será vermelha” e “vocês vão cair igual a Dilma”. 
 
 
 
O movimento foi acompanhado de perto pela Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) enquanto os políticos se reuniram no plenário da ALMG. Diante a possibilidade de uma confusão generalizada, os militares aumentaram o efetivo próximo aos manifestantes, criando um cordão de isolamento entre as pessoas.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Arena e arquibancada: polícia invade rinha de galo e prende 24 pessoas

Um campeonato clandestino de rinha de galo foi encerrado neste sábado, 11 de outubro, em um sítio localizado no distrito de São Vicente,...

Filhos e filhas da COP30 (por Gustavo Krause)

A questão ambiental ganhou destaque global em 1972, durante a Conferência sobre o Meio Ambiente Humano, em Estocolmo. Um relatório encomendado pelo Clube...

Presidente de estatal quer investigar grupo de zap que o critica

Um documento interno do Serviço Geológico do Brasil (SGB) mostra que o presidente da estatal, Inácio Cavalcante, pediu à Corregedoria a investigação de...