Homem que matou companheira a facadas no DF é condenado a 22 anos

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

A Promotoria de Justiça do Tribunal do Júri do Gama obteve a condenação de João Alves Catarina Neto, 45 anos, pelo feminicídio de Simone Sampaio de Melo, 50 (foto em destaque). A pena foi fixada em 22 anos de reclusão em regime fechado.

O réu e a vítima foram casados por cerca de 22 anos e tiveram três filhos. O crime ocorreu no dia 13 de fevereiro deste ano, no Gama, e o julgamento foi realizado nesta terça-feira (29/8).

Os jurados aceitaram todas as qualificadoras propostas pelo Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT): motivo torpe (sentimento egoístico de posse); emprego de recurso que dificultou a defesa (ataque súbito com uma faca que trazia escondida); emprego de meio cruel (por infligir sofrimento desnecessário à vítima, que foi sucessivamente golpeada, demonstrando brutalidade fora do comum); e crime praticado contra mulher por razões da condição de sexo feminino em contexto de violência doméstica e familiar.

Como foi o crime João Alves e Simone tinham um relacionamento conturbado, com discussões e frequentes atos de violência psicológica do réu contra a vítima. Eles viviam no Espírito Santo e, em novembro de 2022, Simone decidiu separar-se do réu. Em dezembro do mesmo ano, Simone mudou-se para o Gama, levando as filhas menores.

O réu não aceitou o término do relacionamento e insistia em uma reconciliação. Não conseguindo convencê-la, foi ao Distrito Federal a pretexto de comprar o material escolar das filhas.

No dia 13 de fevereiro deste ano, por volta das 8h, em via pública, João desferiu diversas facadas contra Simone. João e Simone tinham acabado de levar uma das filhas para a escola quando o réu sacou uma faca que trazia escondida em uma sacola de pão.

Após esfaquear a vítima, o réu tentou fugir do local, mas foi preso em flagrante por um policial militar que passava no local. O acusado encontra-se preso e não poderá recorrer em liberdade.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

General do Exército russo é morto em explosão de carro em Moscou

Um general do Exército russo foi morto na explosão de um carro no sul de Moscou, em um ataque que as autoridades atribuem...

Comando Vermelho é alvo de operação policial em Salvador nesta segunda-feira

Uma operação policial tem como alvo integrantes da facção criminosa Comando Vermelho (CV) na manhã desta segunda-feira...

Irmão de Zezé di Camargo será candidato pelo partido de Bolsonaro

Wellington Camargo, cantor gospel e irmão de Zezé Di Camargo, oficializou a filiação ao PL e será pré-candidato a deputado federal por Sergipe...