“Velozes e Furiosos”: PM pega 22 carros usados em rachas na Marginal

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Resumo curto: a Polícia Militar apreendeu 22 veículos e autuou motoristas suspeitos de participação em rachas na Marginal Pinheiros, na zona oeste de São Paulo, após denúncia de competição irregular em via pública, na noite de 14 de abril. A ação, conduzida pelo 2º Batalhão de Polícia de Trânsito, visa coibir abusos no trânsito e aumentar a segurança de quem circula pela via.

Durante a operação, equipes foram acionadas após a denúncia de uma competição irregular em via pública. Ao chegar ao local, os agentes abordaram condutores reunidos na região e identificaram indícios de participação em disputa não autorizada, além de diversas infrações de trânsito e irregularidades administrativas.

Com a fiscalização, foram adotadas as medidas administrativas cabíveis no local, conforme informou a Polícia Militar. A ação, realizada na Marginal Pinheiros, reuniu esforços para coibir aglomerações de veículos em vias públicas e reduzir o risco de acidentes envolvendo moradores da região.

Imagem colorida mostra carros apreendidos em operação da PM contra rachas na Marginal Pinheiros - Metrópolles
1 de 1 Imagem colorida mostra carros apreendidos em operação da PM contra rachas na Marginal Pinheiros – Metrópolles – Foto: Divulgação/SSP

Entre os pontos apurados, os agentes identificaram indícios de participação em disputa não autorizada, além de infrações de trânsito e irregularidades administrativas. As medidas cabíveis, incluindo a apreensão dos veículos e a autuação dos motoristas, foram executadas diretamente no local, levando em conta a gravidade das ações observadas e a necessidade de resposta rápida por parte da atuação policial.

O episódio reacende a preocupação com a segurança viária na cidade. A operação na Marginal Pinheiros demonstra o compromisso das autoridades com o cumprimento das leis de trânsito e com a proteção de moradores, pedestres e demais usuários das vias públicas. Embora o balanço final envolva números expressivos, o objetivo permanece claro: desencorajar práticas de alto risco que colocam vidas em risco e manter as vias mais seguras para todos.

E você, leitor da cidade, o que tem visto nas ruas sobre ações de fiscalização e segurança no trânsito? Compartilhe sua opinião nos comentários e participe da discussão sobre como tornar as vias mais seguras para moradores e motoristas.

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

ARTIGOS RELACIONADOS

Olodum lamenta morte de professor Antônio de Jesus: “Imensa tristeza”

O Olodum confirmou, nesta sexta-feira (26), a morte de Antônio de Jesus, professor da Escola Olodum e integrante histórico do projeto educacional e...

MPSP pede investigação sobre ataques contra jovem morta em rope jump

Em Limeira, interior de São Paulo, Maria Eduarda Rodrigues de Freitas, 21 anos, morreu após ser lançada sem cordas da Ponte do Esqueleto,...

Homem é condenado por fingir câncer terminal para aplicar golpe em mulher conhecida no Tinder em SP

Um homem de 32 anos foi condenado a 3 anos e 4 meses de prisão em regime...