ACM Neto apoia Kim Kataguiri em SP contra influência de aliado de Nunes

Publicado em

Tempo estimado de leitura: < 1 minuto

São Paulo — Considerado uma espécie de “outsider” no União Brasil, o deputado federal Kim Kataguiri conquistou um importante apoio dentro do partido para sua pré-candidatura a prefeito de São Paulo nas eleições municipais de 2024.

No último sábado (19/8), o ex-prefeito de Salvador ACM Neto, que é secretário-geral do União, declarou em um evento do Movimento Brasil Livre (MBL), em Salvador, que gostaria de “ver Kim eleito prefeito de São Paulo”. Ele lançou sua pré-candidatura em julho, após vencer as prévias do MBL para concorrer à Prefeitura.

Dentro do União, contudo, a manifestação de ACM Neto foi vista mais com um gesto para tentar enfraquecer o presidente da Câmara Municipal de São Paulo, vereador Milton Leite, do que um compromisso de que irá colocar a máquina partidária para tentar eleger Kim na eleição do ano que vem.

Leite comanda o diretório paulistano do União e está completamente engajado na campanha à reeleição do prefeito da capital, Ricardo Nunes (MDB), de quem é aliado há anos. O vereador chegou a usar parte da propaganda partidária do União para exibir ações da gestão do emedebista.

Desafeto de ACM Neto no partido, Milton Leite tem dito a aliados que não há a menor chance de o União Brasil lançar candidatura própria à Prefeitura de São Paulo no ano que vem.

Embora o vereador paulistano tenha força o bastante para bancar essa decisão na capital, o ex-prefeito de Salvador pretende estimular cada vez mais a candidatura de Kim Kataguiri para tentar minar a influência de Leite na política local e forçar Nunes e negociar apoio com a cúpula do União em Brasília.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Rodrigo Pacheco, presidente do Senado, anuncia data para deixar a política

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), disse que a sua carreira na política está perto do fim. Em um jantar na casa do ex-governador de São Paulo João Doria, realizado nesta segunda-feira, 6, ele disse que não vai se candidatar para cargos públicos a partir de 2026, quando terminará o seu mandato no Legislativo

Zanin se declara impedido para julgar recurso sobre inelegibilidade de Bolsonaro

O ministro Cristiano Zanin, do Supremo Tribunal Federal (STF), se declarou impedido para julgar o recurso do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) contra a condenação que o deixou inelegível. Como advogado, ele deu entrada em uma ação semelhante contra Bolsonaro nas eleições de 2022. A defesa do ex-presidente pediu a redistribuição do caso. Ao abrir mão

Genial/Quaest: avaliação positiva de Lula oscila 2 pontos para baixo; no Sul sobe 9 pontos

A avaliação positiva do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva ficou em 33% em maio, uma oscilação, para baixo, de 2 pontos porcentuais ante fevereiro, que registrou 35%, aponta pesquisa Genial/Quaest divulgada nesta quarta-feira, 8. A avaliação negativa oscilou 1 ponto porcentual também para baixo, de 34% para 33%. Já a regular subiu