Garon Maia (42 anos) e o filho Francisco Veronezi Maia (11 anos) morreram após o avião bimotor Beechcraft Baron 58 cair em uma área de floresta em Vilhena, no estado de Rondônia. A aeronave colidiu contra árvores na divisa com o Mato Grosso no último sábado (29).
Segundo informações, o menino passava as férias escolares com o pai, que pilotava a aeronave, e retornaria para Campo Grande, onde morava com a mãe.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, a aeronave das vítimas bateu violentamente contra as árvores, perto de um local conhecido como Cachoeira das Cavernas.
Houve um forte impacto e moradores da região ouviram o estrondo. O acidente com o bimotor aconteceu cerca de oito minutos depois do avião decolar do aeroporto de Vilhena rumo a uma fazenda de Comodoro (MT). Os corpos deles foram encontrados junto aos destroços do avião, no domingo (30).
A família dos dois divulgou nota oficial nesta segunda-feira (31) pedindo amparo para enfrentar a perda e respeito pelo luto. Em trecho do texto cita que o pai e filho, apelidado como Kiko, tocaram as vidas das pessoas por onde passavam, e que o sorriso iluminou a vida de todos.

Menino filmado pilotando avião: Um vídeo divulgado nas redes sociais mostra o menino de 11 anos pilotando um avião bimotor ao lado do pai. Ainda não foi confirmado pelas autoridades se o vídeo foi gravado no mesmo dia do acidente aéreo em Vilhena. Na gravação, o pai aparece bebendo uma cerveja enquanto o menino manuseia sozinho o manche do avião. “O passageiro pode tomar uma, né Kiko?”, pergunta ao garoto.
O pecuarista Garon Maia e seu filho morreram em um acidente aéreo em Rondônia. Um vídeo divulgado pelo pecuarista mostra seu filho de 12 anos decolando um bimotor Beechcraft Baron 58 enquanto ele bebe cerveja e orienta o garoto na decolagem.
— Flávio Costa (@flaviocostaaf) July 31, 2023
Comentários Facebook