Com Twitter em ‘queda’, Musk ameaça processar ‘Liga Antidifamação’

Publicado:

O empresário multimilionário Elon Musk ameaçou processar a organização de direitos civis Liga Antidifamação por, supostamente, tentar levar à falência a rede social X (ou Twitter).

“Desde a aquisição que a Liga Antidifamação tem tentado encerrar esta plataforma ao acusar falsamente a plataforma e a mim de sermos antissemitas”, afirmou Musk numa publicação compartilhada na rede social. O empresário havia notado antes que, apesar de ser favorável a liberdade de expressão, é “contra qualquer tipo de antissemitismo”.

O empresário adiantou ainda que, nos EUA, a receita proveniente da publicidade caiu 60% – uma situação que Musk diz estar relacionada com a pressão provocada pela Liga Antidifamação.

“Se isto continuar, não teremos escolha a não ser submeter um processo de difamação contra, ironicamente, a Liga Antidifamação”, escreveu Musk. “Se perderem o processo, vamos insistir para que deixem de ter a parte ‘anti’ no nome deles”.

 

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Tinder testa IA que analisa suas fotos para encontrar combinações mais compatíveis

Tudo sobre Inteligência Artificial O Tinder está apostando na inteligência artificial para melhorar a...

ONU alerta: 2025 pode ser o segundo ou terceiro ano mais quente já registrado

Durante a Cúpula do Clima em Belém, a Organização Meteorológica Mundial (OMM) apresentou uma atualização preocupante sobre o estado do clima global. Segundo...