“Repartido”: PP deve apoiar reeleição de Bruno Reis em Salvador e caminhar com governo no interior, diz Niltinho

Publicado:

Líder da bancada de deputados estaduais do PP na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), Niltinho indicou que a legenda deve ficar “repartida” quanto ao apoio nas eleições de 2024. Com isso, segundo o parlamentar, em Salvador, o PP deve manter o apoio à reeleição de Bruno Reis (União). 

 

Ao Bahia Notícias, Niltinho sinalizou que a tendência é confirmar o apoio, mas a posição só deve ser definida “pela palavra final do presidente estadual da legenda [Mário Negromonte Jr.]. “Na última reunião da executiva, tendo hoje o ex-deputado Cacá Leão, ele compõe o governo de Salvador, como secretário, é natural que a decisão fique a cargo dele. Sob decisão final dele em Salvador, já existe um entendimento assim no partido. Nossa posição, independente de Salvador, é caminhar com o governo do estado em outros locais. É o desejo dos seis estaduais. Os federais não têm posição definida. Tem conversas ainda para a sigla fazer parte do governo Jerônimo”, disse.

 

Integrante do Conselho Político (reveja aqui), Niltinho reforçou que o apoio à gestão independe da cessão de espaço em secretarias. “Tenho dito que nossa condição de fazer parte com nossa bancada não foi ocupar cargo ou secretaria. É contribuir com a gestão. O governador tem feito isso conosco. Eu como líder representei a bancada dos estaduais. Diante dessa relação vamos estar contribuindo”, comentou. 

 

Recentemente, o encontro entre lideranças de partidos que compõem a base do governador Jerônimo Rodrigues (PT) não se aprofundou sobre a disputa eleitoral em Salvador. Na reunião foram debatidas as diretrizes que devem ser adotadas pelo grupo a partir dos próximos meses, informaram fontes que participaram do encontro ao Bahia Notícias. 

 

“Serviu para dar um start. Não teve nada de aprofundamento”, disse um aliado do governador. O partido, além de debater o cenário no interior, deve também participar do diálogo com o governo sobre como a legenda irá se comportar em Salvador. 

 

Secretário de governo da gestão de Bruno Reis, Cacá ainda conta com outros seis vereadores na Câmara de Salvador: Roberta Caires, Leandro Guerrilha, Sabá, Sandro Bahiense, Maurício Trindade e George Gordinho da Favela. 

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Censo 2022: Metade da população baiana vive com até meio salário mínimo; veja renda da sua cidade

Em 2022, quase metade da população da Bahia, cerca de 6,77 milhões de pessoas, vivia com um rendimento médio mensal domiciliar per capita...

Bahia x Pará? Lula resgata e “incentiva” competição gastronômica entre maniçoba baiana e paraense

Uma disputa deliciosa está surgindo entre a Bahia e o Pará: qual estado prepara a melhor maniçoba? O cenário desta competição culinária foi...

Sindicato decreta greve que afetará transportes intermunicipais de sete cidades da RMS

Os usuários do transporte público devem se preparar para uma greve com paralisação total e por tempo indeterminado da Avanço Transportes, que atende...