Apresentações musicais marcam abertura do Festival da Primavera em Salvador

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Com shows de variados ritmos musicais, o Festival da Primavera foi iniciado, na noite desta sexta-feira (15), no centro histórico de Salvador. Com uma multiplicidade de sucessos da música baiana no repertório, os cantores Juan e Ravena, Adelmo Casé e Gerônimo Santana se apresentaram no Largo do Pelourinho e deram início ao festejo. 

 

Quem iniciou as apresentações, foi a dupla Juan e Ravena que levou ao evento um setlist com  sucessos que variaram entre forró e axé. 

 

“É um enorme prazer, mais uma vez, participar de uma festa tão linda quanto o Festival da Primavera. Apresentamos um repertório especial hoje que liga o São João ao Carnaval, onde iniciamos o show com o forró e encerramos com o axé, cantando músicas que também remetem à primavera e a beleza dessa estação”, disseram os irmãos.

 

Turistas também prestigiaram o Festival da capital baiana. O casal maranhense Pedro Paulo e Catarina Ferreira conta que estar em Salvador é sempre muito especial, pois a cidade surpreende a cada visita. 

 

“Chegamos aqui no Pelourinho e fomos surpreendidos com o Festival, adoramos a música, o clima, já estamos por dentro da programação da festa e vamos curtir muito ao longo dos seis dias que passaremos aqui. Estar em Salvador é sempre muito especial”, comentou Catarina.

 

O cantor Adelmo Casé e a banda Negra Cor realizaram um show no inicio da noite, no Largo do Pelô. Adelmo  iniciou sua apresentação ao som de “É Privamera”, um dos grandes sucessos de Tim Maia. 

 

“Vamos iniciar o show homenageando a estação das flores, das cores e também dos amores, ao som de Tim Maia. Quero também agradecer a prefeitura de Salvador e dizer que é uma honra me apresentar aqui no Pelourinho, no coração da cidade, nessa festa tão maravilhosa”, celebrou.

 

Encerrando a programação desta sexta, o cantor e compositor Gerônimo Santana foi a última atração a subir no palco, trazendo grandes sucessos de sua carreira como “É D’Oxum” e “Marinheiro, Marinheiro”. Segundo o artista, o Festival da Primavera é um ponto forte para a música baiana, uma vez que a festa reúne diversos ritmos e consegue abarcar diversos públicos e regiões da cidade.

 

“Eu sou apaixonado pelo Festival da Primavera, essa é a terceira ou quarta vez que participo e quero dizer que considero este um dos principais eventos do calendário de Salvador, é uma festa que possibilita que a diversidade musical permeie por toda a cidade e alcance os mais diferentes públicos”, ressaltou o artista.

 

Neste sábado (16) se apresentam no local, a partir das 17h30, o cantor Wilson Café e, em seguida, às 19h30, Tonho Matéria. Além dos shows, o Festival da Primavera traz ainda uma programação intensa que acontece em diversos bairros da cidade até o dia 1º de outubro, com apresentações artísticas, esportes, feiras, além de ações de lazer para os soteropolitanos.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Ivete Sangalo lança loja com produtos exclusivos para fãs no Carnaval de Salvador; confira

Ivete Sangalo ganhou uma loja oficial para o Carnaval de Salvador, a Loja da Veveta, no Shopping da Bahia. Fãs podem comprar itens...

Lewis Hamilton e Kim Kardashian são flagrados juntos no Super Bowl LX

O Super Bowl costuma reunir grandes nomes do entretenimento para acompanhar a decisão da NFL, e neste domingo (8/2) não foi diferente: os...

Em semana esvaziada, Lula tenta destravar com Alcolumbre a indicação de Messias ao STF; confira agenda de Brasília

A semana que antecede o Carnaval será de agenda enxuta nos três poderes, com foco nos bastidores. O presidente Lula busca conversar nesta...