PT quer dividir Ministério da Justiça para comandar segurança pública

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

O plano do PT para o Ministério da Justiça e Segurança Pública é manter Flávio Dino, ministro atual, do PSB, no cargo, para tentar depois dividir a pasta e tomar o controle da área de segurança pública.

Dino é cotado para se tornar ministro do Supremo Tribunal Federal (STF). Como mostrou a coluna, Lula hoje sinaliza que ele é um dos favoritos a assumir a vaga de Rosa Weber.

O PT, porém, prefere que Jorge Messias, ministro da Advocacia-Geral da União (AGU), assuma a vaga de ministro, e Dino fique na Justiça.

No ano que vem, o partido defende que o ministério seja dividido, criando uma pasta de Segurança Pública, como já houve no passado.

Embora seja uma competência estadual, e não municipal, a segurança pública será uma das principais pautas da eleição municipal de 2024. O PT quer estar à frente do assunto para reduzir o impacto que seus candidatos possam sofrer devido aos problemas de segurança nas áreas urbanas.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

STF autoriza PF a ouvir Arthur Lira e fazer acareação com deputado José Rocha

O ministro Flávio Dino, do STF, autorizou a Polícia Federal a ouvir depoimentos e a realizar uma acareação entre o ex-presidente da Câmara,...

Polícia desarticula laboratório de refino de drogas e detém casal de idosos em Feira de Santana

Meta description: Agentes da CIPM desativam um centro de refino e distribuição de drogas em Jaíba, Feira de Santana (BA). Um casal de...

STF vai decidir se Lei da Anistia vale para ocultação de cadáver

O Supremo Tribunal Federal (STF) vai analisar, em plenário virtual, se a Lei da Anistia pode impedir a punição por ocultação de cadáver...