Apple lança iPhone como “maquininha” de cartão; saiba como funciona

Publicado:

A Apple anunciou nesta terça-feira (19/9) o lançamento do “Tap to Pay”, recurso disponibilizado no iPhone que permite que lojas utilizem o próprio aparelho, em vez das tradicionais “maquininhas” de cartão de crédito e débito.

“O novo recurso permitirá que comerciantes de pequenas empresas e grandes varejistas aceitem o Apple Pay, cartões de crédito e débito por aproximação e outras carteiras digitais usando apenas o iPhone e o app do parceiro para iOS, sem a necessidade de equipamentos ou terminais de pagamento adicionais”, afirma a Apple.

Segundo o gigante de tecnologia, que na semana passada lançou o iPhone 15, o “Tap do Pay” está disponível para plataformas de pagamento e desenvolvedores de aplicativos no Brasil, de modo que possam integrá-lo em seus apps para iOS, oferecendo essa nova opção de pagamento para seus clientes empresariais.

A primeira parceira já confirmada é a CloudWalk, instituição de pagamento que tem aval do Banco Central (BC). A expectativa é a de que outras plataformas, como Nubank, Stone e SumUp, disponibilizem o “Tap to Pay” em breve.

“Estamos empolgados em trazer uma solução de pagamento fácil, segura e privada para os comerciantes brasileiros”, diz Jennifer Bailey, vice-presidente da Apple Pay e Apple Wallet, em comunicado. “O Brasil é uma nação de muito empreendedorismo e, agora, as empresas terão a possibilidade de aceitar pagamentos por aproximação em todos os locais de operação.”

Como funciona Com o “Tap to Pay”, os lojistas e comerciantes podem aceitar pagamentos por aproximação por meio de um aplicativo no iPhone XS (ou em modelos posteriores, com a versão mais recente do iOS).

Ao concluir o pagamento, o comerciante deve pedir ao cliente que aproxime seu iPhone ou Apple Watch para pagar por meio do Apple Pay, cartão de débito ou crédito por aproximação ou outra carteira digital.

Os pagamentos serão aceitos com as principais bandeiras em operação no país, entre as quais American Express, Mastercard e Visa.

Não será necessário nenhum equipamento adicional para que o pagamento seja concluído após a aproximação do iPhone com o “Tap to Pay”.

De acordo com a Apple, os dados de pagamento dos clientes estarão protegidos pela mesma tecnologia do Apple Pay. As transações são criptografadas e a Apple não tem controle ou conhecimento sobre o que foi comprado nem quem fez a compra.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Maya Massafera retira ossos do maxilar em nova cirurgia

Maya Massafera anunciou, em suas redes sociais no último domingo (2), que passou por uma cirurgia para remodelar seu rosto. O procedimento teve...

CPMI do INSS ouve presidente de sindicato que faturou R$ 221 milhões

A CPMI do INSS realiza nesta segunda-feira, 3 de novembro, o depoimento de Abraão Lincoln Ferreira da Cruz, presidente da Confederação Brasileira dos...

Audiência na Barra discute lei do silêncio e regras para eventos em meio a projeto que pode restringir festas

No dia 11, às 17h, será realizada uma audiência pública no Grande Hotel da Bahia, em Porto da Barra, Salvador. O objetivo é...