Lesa Pátria: saiba quem é o general aliado de Pazuello alvo da PF

Publicado:

O general da reserva Ridauto Lúcio Fernandes é o alvo da 18ª fase da Operação Lesa Pátria, deflagrada pela Polícia Federal nesta sexta-feira (29). Com autorização do STF, policiais cumprem mandado de busca e apreensão em endereços do militar.

 

Ridauto é ex-diretor de Logística do Ministério da Saúde durante a gestão Eduardo Pazuello, de quem é próximo. Ele foi nomeado para o cargo em julho de 2021 e ficou até o final do governo Jair Bolsonaro, conforme informações publicadas pelo Metrópoles.

 

O general assumiu o cargo na pasta no lugar de Roberto Dias Ferreira, exonerado do posto após ser acusado de pedir propina para fechar um contrato para compra de vacina contra Covid-19 durante a pandemia.

 

Enquanto estava na ativa, Ridauto integrou as Forças Especiais do Exército. O general foi um dos militares que visitaram na prisão o tenente-coronel Mauro Cid, ex-ajudante de ordens de Bolsonaro. À época, Ridauto afirmou que era uma visita “pessoal”.

 

A operação tem como objetivo de identificar os participantes dos ataques antidemocráticos de 8 de janeiro. 

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Motociclista morre após colidir com carreta em Águas Claras

Um motociclista perdeu a vida na noite deste domingo (12/10) após um grave acidente envolvendo uma carreta em Águas Claras. O incidente foi...

Duas pessoas morrem após carro colidir com moto; vítimas foram arremessadas

Duas pessoas perderam a vida em um acidente trágico na BR-101, próximo a Itagimirim, no extremo sul da Bahia....

Estudante de direito acusada de ser serial killer é presa por envenenar quatro pessoas

Uma estudante de direito de 35 anos, identificada como Ana Paula Veloso Fernandes, foi presa sob a acusação de ter envenenado quatro pessoas...