Antes de goleada, City homenageia Bahia com show de Carlinhos Brown

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

O Manchester City venceu a quarta partida seguida no Campeonato Inglês e goleou o Fulham por 5 x 1, com direito a hat-trick de Erling Haaland. Ainda assim, o que mais chamou atenção neste sábado (2/9) no Etihad Stadium foi o pré-jogo. Os torcedores dos Cityzens presenciaram um trio elétrico com Carlinhos Brown e os timbaleiros, além de outros ingredientes da cultura baiana em uma homenagem ao “Bahia Day”, ou Dia do Bahia.

A ação faz parte das boas-vindas do fundo árabe City Football Group, dono do Manchester City, ao Bahia, que vendeu sua Sociedade Anônima do Futebol (SAF) à empresa no ano passado.

 

.@carlinhosbrown em Manchester! pic.twitter.com/ApEAjzz7cu

— Manchester City (@ManCityPT) September 2, 2023

O palco para a baianidade, no entanto, não foi apenas do lado de fora do estádio. Carlinhos Brown cantou também dentro do Etihad, no gramado. Veja:

 

Ver essa foto no Instagram  

Uma publicação compartilhada por Metrópoles Esportes (@metropolesespor

E depois dos shows de Carlinhos Brown, o clube de Manchester não decepcionou sua torcida. Com três de Haaland, um de Aké e um de Julián Álvarez, o City manteve os 100% de aproveitamento na Premier League e goleou o adversário de Londres.

A vitória por 5 x 1 sobre o Fulham foi a quarta em quatro rodadas do campeonato de pontos corridos. Além do jogo deste sábado, o Manchester City bateu o Burnley (por 3 x 0, fora de casa), o Newcastle (por 1 x 0, em casa) e o Sheffield United (fora de casa, por 2 x 1). O camisa 9 do time é o artilheiro da competição no momento, com 6 gols.

O clube comandado por Pep Guardiola é o atual tricampeão consecutivo da Inglaterra e venceu quatro das últimas cinco temporadas. Além disso, é o atual campeão da UEFA Champions League e vai jogar o próximo Mundial de Clubes.

“Bahia City” O Manchester City foi adquirido pelo Abu Dhabi United Group em agosto de 2008. A empresa foi criada pelo sheik Mansour bin Zayed Al Nahyan, membro da família real dos Emirados Árabes Unidos, para justamente viabilizar a compra do time inglês. Anteriormente, o clube era de propriedade do ex-ministro da Tailândia Thaksin Shinawatra.

Cinco anos depois, em 2013, a Abu Dhabi United Group, que ainda funciona como empresa matriz, fundou o City Football Group. Atualmente, a companhia é dona de percentuais das marcas de 14 clubes de futebol pelo mundo.

Em 2022, a empresa negociou a compra de 90% da SAF do Bahia por valores que se especulam girar em torno de R$ 650 milhões.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Fátima Bernardes fica sem projeto na Globo e pode passar 2024 na geladeira

(FOLHAPRESS) - Um dos rostos mais conhecidos da Globo pode ficar sem um programa próprio pela primeira vez em muito tempo. A jornalista Fátima Bernardes ainda não tem projetos previstos para a programação a curto prazo. O Assim Como a Gente, sua atração que estreou no GNT no fim do ano passado e que entrevistava

Navio bate, derruba ponte e mata ao menos 5 na China

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Cinco pessoas morreram após a colisão de uma embarcação com uma ponte na região de Guangzhou, no sul da China. Parte da estrutura colapsou, e veículos que transitavam caíram na água, segundo autoridades. O navio porta-contêineres navegava entre as cidades de Foshan e Guangzhou e bateu na ponte Lixinsha às

Aparecida (GO) retoma bailes da 3ª Idade, suspensos desde a pandemia

Goiânia – O município de Aparecida de Goiânia, na região metropolitana da capital, retomou e ampliou o Baile da Terceira Idade para mais um dia. O evento, realizado no Centro de Convivência e Fortalecimento de Vínculos Idade do Saber, no Jardim Florença, e no Centro de Cultura e Lazer José Barroso, reuniu centenas de idosos