Em BH, Pacheco comenta sobre drogas: ‘Deve ser debatida no parlamento’

Publicado em

spot_img
Tempo estimado de leitura: < 1 minuto
O presidente do Congresso Nacional, o senador Rodrigo Pacheco (PSD-MG), se manifestou nesta sexta-feira (15/10), em Belo Horizonte, sobre a Proposta de Emenda a Constituição (PEC) que criminaliza qualquer quantidade de porte ou posse de drogas.
“Foi apresentada dentro de uma convergência de líderes partidários. Eu fui o primeiro signatário, externando o que é a vontade da maioria dos líderes do Senado”, ponderou Pacheco.
Na sequência, o parlamentar relembrou que a pauta está em debate no Supremo Tribunal Federal (STF). “Esta questão das drogas tem sido objeto de uma discussão no STF e a compreensão que se tem no Senado Federal é que é uma matéria que deve ser debatida no âmbito do parlamento, com representantes eleitos, sobre políticas antidrogas”, afirmou.
Leia: Senado vai apresentar PEC para criminalizar porte de drogas

Reforma Tributária

Ao lado do secretário extraordinário da Reforma Tributária, Bernard Appy, Pacheco participou de um evento na Região Centro-Sul da capital com empresários e políticos, no qual falou e tirou dúvidas sobre a proposta.
“Ela é muito importante para o estado brasileiro por conta da arrecadação, mas é muito importante, sobretudo, para o contribuinte brasileiro. E o grande contribuinte brasileiro é o empresário, que gera riquezas, que gera oportunidades, que gera trabalho. Então é importante fazer uma reforma conversando com todos os setores, com os empregados e com os empresários. É isto que estamos fazendo”, afirmou Pacheco.

image

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

PGR arquiva notícia-crime contra Pimenta e Lewandowski por inquérito sobre fake news

A Procuradoria-Geral da República (PGR) rejeitou a notícia-crime do Partido Novo contra os ministros Paulo Pimenta (Comunicação) e Ricardo Lewandowski (Justiça e Segurança Pública) por abuso de autoridade. Os ministros requisitaram investigações sobre adversários do governo que espalharam informações falsas a respeito das enchentes no Rio Grande do Sul. Para o procurador-geral da República, Paulo

Bolsonaro tem infecção controlada e deve receber alta nesta sexta-feira

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) deve receber alta nesta sexta-feira (17) após internação em São Paulo desde o dia 6 de maio para tratar um diagnóstico de erisipela, infecção bacteriana que atinge a pele e pode causar inflamação, e dor abdominal. Segundo boletim divulgado pelo hospital Vila Nova Star nesta

TSE retoma na terça-feira julgamento sobre cassação de Moro

O plenário do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) começou a julgar, nesta quinta-feira (16), os recursos do PT e PL que pedem a cassação do mandato do senador Sergio Moro (União-PR), ex-juiz da Operação Lava Jato, por abuso do poder econômico e outros crimes eleitorais na pré-campanha das eleições de 2022. Nesta quinta, o relator do