Ipec: 40% acham governo Lula ótimo ou bom; 25%, ruim ou péssimo

Publicado em

Tempo estimado de leitura: < 1 minuto

O governo do presidente Lula (PT) é avaliado como ótimo ou bom por 40% da população, segundo pesquisa Ipec divulgada nesta quarta-feira (6) pelo portal G1.

O percentual dos que consideram a gestão ruim ou péssima é de 25%, e dos que consideram regular, 32%. Não sabem ou não responderam 3%.

A margem de erro da pesquisa é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos. O levantamento foi feito de sexta-feira (1º/9) até a terça (5/9).

 

  • Leia também: Lula sobre Independência: ‘Dia sem ódio e medo, somos um povo só’

 

De acordo com o Ipec, 56% dos entrevistados disseram também aprovar a maneira do presidente de governar. Deram a resposta inversa 39%.

Na pesquisa anterior do instituto, feita em junho, a taxa de ótimo ou bom de Lula era de 37%, e a de ruim ou péssimo estava em 28%. A oscilação ocorre, portanto, dentro das margens de erro.

 

  • Leia também: Pronunciamento de Lula divide a web e provoca ‘panelaço’

 

No levantamento divulgado em abril, a avaliação favorável era de 39%. Lula completou na semana passada oito meses à frente de seu terceiro mandato na Presidência da República.

 

image

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Caso Marielle: Brazão quer saída de deputada do PT da relatoria do processo de cassação

A defesa do deputado federal Chiquinho Brazão (sem partido-RJ) pediu ao presidente da Comissão de Ética da Câmara, Leur Lomanto Júnior (União-BA), um novo sorteio para mudar a relatoria do processo que pode levar à cassação do parlamentar. A deputada Jack Rocha (PT-ES) foi escolhida como relatora do processo disciplinar, após quatro sorteados desistirem de

Pablo Marçal promete US$ 1 mi a quem achar ação movida; advogado acha e cobra na Justiça

Um advogado do Ceará entrou com uma ação na Justiça contra o pré-candidato à Prefeitura de São Paulo, Pablo Marçal (PRTB), cobrando pouco mais de R$ 51 milhões por uma promessa feita pelo empresário e coach durante uma entrevista ao programa Pânico, da Jovem Pan, em março deste ano. Marçal disse, ao vivo, que pagaria

Justiça manda Lula apagar vídeo em que pede voto em Boulos

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - A Justiça Eleitoral determinou que o presidente Lula (PT) e o YouTube apaguem a transmissão do ato do Dia do Trabalho em que o petista, durante o seu discurso, fez campanha para o pré-candidato à Prefeitura de São Paulo Guiherme Boulos (PSOL). A manifestação do presidente no evento foi vista