TAGS

Médico baiano referência no tratamento da Covid receberá a Comenda 2 de Julho nesta quinta-feira

Publicado em

spot_img
Tempo estimado de leitura: < 1 minuto

A Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) concederá a Comenda 2 de Julho, a mais elevada honraria do Parlamento estadual, ao médico infectologista, pesquisador e cientista baiano Julio Croda. A homenagem, proposta pela deputada Fabíola Mansur (PSB), acontecerá nesta quinta-feira (21), às 10h, no plenário da Casa.

 

Julio Croda vem desenvolvendo uma série de estudos na área de doenças infecciosas, respiratórias e arboviroses. “O nome do Dr. Julio Croda precisa ser lembrado como um dos profissionais mais relevantes para a humanidade na arte da cura”, afirmou Fabíola no projeto de resolução apresentado na AL-BA.

 

Atualmente, Croda está envolvido em pesquisas junto a diversos organismos internacionais, a exemplo da Organização Mundial de Saúde (OMS) para avaliar medicações contra a Covid, a vacinação BCG como forma de reduzir o impacto da Covid e da tuberculose em profissionais de saúde, além da vacinação contra a chikungunya e a dengue.

 

“Julio Croda foi uma das principais vozes na pandemia da Covid 19. Como médico infectologista, pesquisador e cientista, ele também levou informação para a sociedade brasileira. Numa pandemia, a comunicação é fator primordial, conversar abertamente com a população. Ele fez isso de forma brilhante e didática. Os meios de comunicação do país viram nele uma das maiores referências para levar informação de verdade, numa época de tanta fake news”, lembra.

 

Fabíola se disse honrada em homenagear “esse filho da Bahia que presta significativos serviços à sociedade brasileira e se destacou na luta contra a Covid-19”. E concluiu: “A Bahia agradece por toda contribuição que Julio Croda fez na vida de tanta gente através da ciência”.  

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Estudantes do interior baiano desenvolvem creme dental a partir de plantas da caatinga

Alunos de um colégio estadual de Candiba, no Sertão Produtivo, Sudoeste baiano, desenvolvem um creme dental orgânico à base da casca de juazeiro, árvore comum na caatinga, e folhas de hortelã. Késia dos Santos, Marina Alves e Osvaldino de Souza estudam no Colégio Estadual Antônio Batista e são orientados pelo professor William Oliveira.   A

Zó afirma que seu nome segue no páreo em Juazeiro e dispara: “Eu quero que Roberto Carlos me apoie”

O tabuleiro eleitoral em Juazeiro, quinto maior município da Bahia, segue disputadíssimo nas eleições deste ano. Pela Federação Brasil da Esperança, formada pelo PT, PV e PCdoB, três peças estão em evidência: os deputados estaduais Zó (PCdoB), Roberto Carlos (PV) e o ex-prefeito Isaac Carvalho (PT), que colocou seu nome na disputa mesmo após desgastes

Homem é morto com 21 golpes de faca no Extremo Oeste baiano

Um homem foi encontrado morto com 21 perfurações de faca em Luís Eduardo Magalhães no Extremo Oeste baiano. A vítima, ainda não identificada, foi localizada em uma quadra de futebol no bairro Jardim das Oliveiras. Até o início da manhã desta segunda-feira (27) não havia informações sobre a autoria nem a motivação do homicídio. O