Nomeações de Fufuca e Silvinho darão estabilidade a votações, diz Zeca Dirceu

Publicado em

Tempo estimado de leitura: < 1 minuto

O líder do PT na Câmara, Zeca Dirceu (PR), afirmou que a entrada de André Fufuca (PP-MA) e Silvio Costa Neto (Republicanos-PE) no governo do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, foi acertada e deve dar mais estabilidade às votações do interesse do Executivo no Congresso. A chegada de Fufuca e Silvinho marca a entrada do Centrão no governo Lula.

“As nomeações foram acertadas. O PP e o Republicanos já vinham dando votos pelo governo. O Republicanos é o partido do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas. Vai dar mais estabilidade às votações do governo”, disse, em rápida entrevista à GloboNews.

Segundo o deputado, na próxima semana, a Câmara vai focar na discussão sobre a antecipação às cidades da compensação de perdas pela redução do ICMS sobre bens industriais, relatada pelo líder do PT na Casa.

Pela proposta de antecipação, metade da compensação seria feita em 2023 e a outra metade em 2024, ano que coincide com o término dos mandatos dos poderes Executivos municipais.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Time de Tabata tem aliados de Alckmin, membros do governo Lula, mãe de Huck e filha de Temer

A deputada Tabata Amaral (PSB) formou uma equipe para elaborar seu plano de governo para a Prefeitura de São Paulo com aliados do vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB), técnicos que atuaram em gestões do PSDB na capital e no Estado e integrantes e ex-integrantes do governo Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Também integram o grupo

Gleisi responde a partidos que criticaram pedido de voto de Lula em Boulos

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - A presidente do PT, Gleisi Hoffmann, rebateu as ameaças de representantes de partidos da base aliada de rediscutir a relação com o governo Lula, após o pedido feito pelo presidente de voto em Guilherme Boulos (PSOL) no ato das centrais sindicais do Dia do Trabalho. "Nem o presidente Lula, nem

Lula garante recursos para o Rio Grande do Sul, atingido por temporais

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou, nesta quinta-feira (2), que não faltarão recursos do governo federal no socorro à população do Rio Grande do Sul e na reconstrução de municípios gaúchos atingidos por tempestades e enchentes desde o início da semana. Lula e uma comitiva de ministros desembarcaram hoje em Santa Maria (RS)