Pacheco demonstra apoio a Gabriel Azevedo em meio a processo de cassação

Publicado em

spot_img
Tempo estimado de leitura: < 1 minuto

O presidente do Congresso Nacional, o senador Rodrigo Pacheco (PSD-MG), demonstrou apoio nesta sexta-feira (15/9), em Belo Horizonte, ao presidente da Câmara Municipal (CMBH), o vereador Gabriel Azevedo (sem partido), que responde a um processo de cassação por quebra de decoro parlamentar e abuso de autoridade.

Os dois se encontraram em um evento com empresários na Região Centro-Sul da capital, onde o senador debateu a reforma tributária. Na sequência, ambos foram para a sede da CMBH. Ao iniciar sua fala no encontro, Pacheco citou alguns parlamentares presentes e destacou a sua relação com Azevedo. 
  • Leia também: Câmara de BH recebe pedido de destituição de Gabriel Azevedo da presidência
“Um cumprimento muito especial àquele que é o chefe do Poder Legislativo local, meu amigo Gabriel Azevedo, presidente da Câmara Municipal. Um verdadeiro apaixonado por Belo Horizonte e que tem feito o seu trabalho na política de uma maneira muito correta”, disse o senador. 
 
No começo da tarde, o vereador gravou um vídeo ao lado de Pacheco para retribuir os elogios. “É um amigo, um exemplo pra mim de boa politica que vem sendo feita a favor do Brasil”, declarou Azevedo.
  • Leia também: Câmara abre processo de cassação contra Gabriel Azevedo, presidente da Casa
Azevedo é acusado pela deputada federal Nely Aquino (Podemos-MG), ex-presidente da Câmara, de quebra de decoro parlamentar e abuso de autoridade ao antecipar atribuição de culpa nas apurações da CPI da Lagoa da Pampulha, além de uma série de violações no mandato contra outros colegas vereadores.

image

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

PGR arquiva notícia-crime contra Pimenta e Lewandowski por inquérito sobre fake news

A Procuradoria-Geral da República (PGR) rejeitou a notícia-crime do Partido Novo contra os ministros Paulo Pimenta (Comunicação) e Ricardo Lewandowski (Justiça e Segurança Pública) por abuso de autoridade. Os ministros requisitaram investigações sobre adversários do governo que espalharam informações falsas a respeito das enchentes no Rio Grande do Sul. Para o procurador-geral da República, Paulo

Bolsonaro tem infecção controlada e deve receber alta nesta sexta-feira

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) deve receber alta nesta sexta-feira (17) após internação em São Paulo desde o dia 6 de maio para tratar um diagnóstico de erisipela, infecção bacteriana que atinge a pele e pode causar inflamação, e dor abdominal. Segundo boletim divulgado pelo hospital Vila Nova Star nesta

TSE retoma na terça-feira julgamento sobre cassação de Moro

O plenário do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) começou a julgar, nesta quinta-feira (16), os recursos do PT e PL que pedem a cassação do mandato do senador Sergio Moro (União-PR), ex-juiz da Operação Lava Jato, por abuso do poder econômico e outros crimes eleitorais na pré-campanha das eleições de 2022. Nesta quinta, o relator do