TAGS

Petrobras desiste da venda do Polo Bahia Terra e Campo de Manati, na Bahia

Publicado em

Tempo estimado de leitura: < 1 minuto

A Petrobras anunciou nesta segunda-feira (04) que encerrou os processos de venda do Polo Bahia Terra (BA), Polo Urucu (AM), Campo de Manati (BA) e Petrobras Operaciones S.A. (subsidiária da Petrobras na Argentina), com base em novos elementos estratégicos aprovados pelo Conselho de Administração da estatal.

 

Por meio de nota, a companhia ainda afirmou que deverá “maximizar o valor do portfólio com foco em ativos rentáveis, repor as reservas de óleo e gás, inclusive com a exploração de novas fronteiras, aumentar a oferta de gás natural e promover a descarbonização das operações.”

 

Sobre os demais ativos de exploração de produção, a Petrobras afirma que sua permanência será reavaliada periodicamente, levando em conta rentabilidade, aderência estratégica, oportunidades de descarbonização e estágio de sua vida produtiva.

 

O Polo Bahia Terra vinha sendo negociado com um consórcio formado por PetroReconcavo e Eneva. A Eneva chegou a negociar a compra do Polo Urucu em 2022, mas não foi adiante. O Campo de Manati estava à venda desde 2020 e a Petrobras Operaciones desde 2022.

GÁS E ENERGIA

Já no segmento de gás e energia, a Petrobras vai seguir adiante com a venda de 20% na participação que tem nas unidades termoelétricas (UTE) Termocabo e Suabe II, ambas movidas a óleo combustível, e os 18,8% na usina elétrica a gás (UEG) Araucária.

 

“Essas decisões resultam de um processo de gestão ativa do portfólio da Petrobras, por meio do qual os diversos ativos são constantemente avaliados em linha com os direcionadores estratégicos mais atuais da companhia”, aponta a empresa.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Alan Sanches permanece como líder da bancada da oposição na AL-BA

  A liderança da oposição na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) continuará sob a responsabilidade do deputado estadual Alan Sanches (União) em 2024. A decisão foi selada por aclamação em reunião do grupo nesta quarta-feira (21).    "Vamos continuar com a nossa posição firme cobrando aquilo que a gente defende que é o melhor para

Dois meses após deixar a Casa, Davi Passamani inicia sua nova igreja

Dois meses depois de ter sido denunciado mais uma vez por importunação sexual, e ter renunciado ao cargo de presidente da Igreja Casa, Davi Passamani começa um novo ministério nesta quinta-feira (22). Em suas redes sociais, ele convidou seus seguidores para frequentar a primeira reunião; “Se você está se sentindo perdido ou precisa se lembrar

Passageiro de ônibus é preso por não pagar pensão alimentícia na Bahia

Procurado por não pagar pensão alimentícia, um homem foi preso nesta quinta-feira (22) em um trecho da BR-116 de Jequié, no Médio Rio de Contas, Sudoeste baiano. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), uma equipe fiscalizava um trecho da rodovia quando deu ordem de parada a um ônibus.   Na vistoria ao veículo, os agentes