Rogério Correia é o pré-candidato do PT à Prefeitura de BH

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 2 minutos
O PT confirmou neste sábado (2/9) o deputado federal Rogério Correia como pré-candidato do partido à Prefeitura de Belo Horiozonte. A decisão foi tomada em plenária do partido, na sede da Central Única dos Trabalhadores (CUT), com a presença da  presidente nacional da legenda, deputada federal Gleisi Hoffmann (PT-PR). 
A candidatura do parlamentar entra em alinhamento com a resolução publicada pelo partido na última semana, que defende uma aliança que possa reconduzir o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para um novo mandato em 2026. Rogério é o 1º vice-líder do governo na Câmara dos Deputados e tem tido uma atuação forte em defesa da gestão petista frente aos opositores do núcleo alinhado com o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
A candidatura do parlamentar foi costurada com o apoio das deputadas estaduais Macaé Evaristo e Beatriz Cerqueira, aliadas de longa data de Rogério. Por outro lado, o martelo só deve ser batido mesmo quando todas as possibilidades de negociação com partidos aliados de Lula de esgotarem.

  • Leia: 
    Tucanos estimulam Aécio a disputar Prefeitura de Belo Horizonte
Rogério Correia é um dos principais quadros do partido em Minas Gerais. Ele foi vereador de BH por três mandatos (1989-1999), deputado estadual por quatro (1999-2018), e está em sua segunda legislatura como deputado federal.
Com a escolha dos petistas, as eleições municipais começam a ganhar forma e tendem a manter o cenário de polarização visto nos últimos quatro anos. Rogério deve enfrentar no pleito, entre outros, o deputado estadual Bruno Engler (PL), pré-candidato apoiado pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e que concorre pela segunda vez à PBH, tendo ficado em segundo lugar contra o ex-prefeito Alexandre Kalil (PSD) em 2020.
Porém, diferentemente da última eleição presidencial, a disputa municipal ainda pode ter uma “terceira via” competitiva. Entre outros nomes que podem concorrer, despontam o deputado estadual Mauro Tramonte (Republicanos) e o senador Carlos Viana (Podemos).

image

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

STF decide que MP precisa de autorização da Justiça para prorrogar investigações

BRASÍLIA, DF (FOLHAPRESS) - O STF (Supremo Tribunal Federal) definiu que o Ministério Público deve pedir autorização ao juiz responsável para prorrogar procedimentos investigatórios em caso de pessoas que estejam em liberdade. Já havia um consenso nesse sentido em casos de investigados ou réus presos. O tribunal concluiu nesta quinta-feira (2) o julgamento que equipara

Caso Marielle: Brazão quer saída de deputada do PT da relatoria do processo de cassação

A defesa do deputado federal Chiquinho Brazão (sem partido-RJ) pediu ao presidente da Comissão de Ética da Câmara, Leur Lomanto Júnior (União-BA), um novo sorteio para mudar a relatoria do processo que pode levar à cassação do parlamentar. A deputada Jack Rocha (PT-ES) foi escolhida como relatora do processo disciplinar, após quatro sorteados desistirem de

Pablo Marçal promete US$ 1 mi a quem achar ação movida; advogado acha e cobra na Justiça

Um advogado do Ceará entrou com uma ação na Justiça contra o pré-candidato à Prefeitura de São Paulo, Pablo Marçal (PRTB), cobrando pouco mais de R$ 51 milhões por uma promessa feita pelo empresário e coach durante uma entrevista ao programa Pânico, da Jovem Pan, em março deste ano. Marçal disse, ao vivo, que pagaria