Rogério Correia quer volta de políticas do PT e bancada de esquerda na CMBH

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

O pré-candidato do Partido dos Trabalhadores (PT) à prefeitura de Belo Horizonte (PBH) em 2024, deputado federal Rogério Correia, fez um discurso para a militância do partido defendendo a volta de políticas sociais e um aumento na bancada de esquerda na Câmara Municipal de Belo Horizonte (CMBH). O parlamentar se reuniu com a cúpula da sigla em Minas, a militância e os movimentos sociais, neste sábado (2/9), na Central Única dos Trabalhadores (CUT).

A candidatura do parlamentar entra em alinhamento com a resolução publicada pelo partido na última semana, que defende uma aliança que possa reconduzir o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para um novo mandato em 2026. Rogério e Gleisi Hoffmann, presidente nacional do PT, defenderam as candidaturas de vereadores de esquerda, dizendo que é preciso construir uma “base democrática e social” na sociedade.
“Precisamos construir uma grande chapa de vereadores e vereadoras da nossa federação e do nosso partido. Vamos pensar em todos que serão candidatos. A gente já sofre muito com o ‘centrão’ lá na Câmara dos Deputados, tomara que eu não tenha que sofrer com o centrão aqui”, disse Rogério.
O petista afirma que tem todas as condições de ganhar as eleições em 2024, mesmo tendo que enfrentar candidatos fortes. Se confirmada sua candidatura no ano que vem, Rogério Correia deve enfrentar o pupilo do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), o deputado estadual Bruno Engler (PL).
Ainda em seu discurso, o parlamentar defendeu a preservação da Serra do Curral – cobrando para que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) crie um parque nacional no cartão postal de BH -, defendeu a volta do orçamento participativo na cidade e a expansão do Minha Casa Minha Vida.
“É importante ressaltar a participação popular. Não se consegue fazer reformas e mudanças em lugar nenhum do mundo se não tiver uma base social organizada e consciência política. Foi esse cuidado. Retomar a participação é fundamental para avançar no que foi o conceito do orçamento participativo”, disse Rogério.
Rogério era amplo favorito a ser o pré-candidato do partido, mas havia outros nomes cotados, como as deputadas estaduais Macaé Evaristo (PT) e Beatriz Cerqueira (PT), que parabenizaram o colega. 
O evento que lançou o nome do deputado federal para o pleito de 2024 contou com a cúpula da legenda em Minas Gerais, como o presidente do PT-MG, Cristiano Silveira, o líder da bancada petista na Assembleia Legislativa, Ulysses Gomes, e outros deputados. Patrus Ananias, deputado federal e ex-prefeito da capital, foi uma presença de honra que recebeu muitos aplausos.

image

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Justiça manda Lula apagar vídeo em que pede voto em Boulos

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - A Justiça Eleitoral determinou que o presidente Lula (PT) e o YouTube apaguem a transmissão do ato do Dia do Trabalho em que o petista, durante o seu discurso, fez campanha para o pré-candidato à Prefeitura de São Paulo Guiherme Boulos (PSOL). A manifestação do presidente no evento foi vista

STF derruba condenação de delegado por crítica

O ministro Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal (STF), derrubou indenização por danos morais que o Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJ-MT) havia imposto ao delegado de Polícia Civil Flávio Stringueta por afirmar que o Ministério Público do Estado era uma "vergonha nacional". A decisão de Fachin foi assinada no bojo de uma reclamação

MP pede condenação do ministro Renan Filho por abuso de poder em eleição

(FOLHAPRESS) - Uma representação do Ministério Público Eleitoral em Alagoas concluiu pela condenação do ministro de Transportes, Renan Filho, e do governador de Alagoas, Paulo Dantas, ambos do MDB, por suposto abuso de poder econômico nas eleições de 2022. O parecer da procuradoria conclui que houve uso da máquina pública com fins eleitorais na implementação