Zema cobra união da direita e interrompe fala após protesto de mulher antivacina

Publicado em

spot_img
Tempo estimado de leitura: 2 minutos

LEONARDO AUGUSTO
BELO HORIZONTE, MG (FOLHAPRESS) – O governador mineiro Romeu Zema (Novo) teve o seu discurso interrompido na manhã deste sábado (23) ao participar do CPAC Brasil 2023, o encontro anual de representantes de movimentos de direita no país, que tem como um dos principais representantes o deputado federal Eduardo Bolsonaro, filho do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

Zema falava sobre a necessidade de a direita se unir no país, de imediato de olho nas eleições municipais do ano que vem, quando uma mulher que assistia à palestra reclamou de ter sido demitida da estatal Copasa (Companhia de Saneamento de Minas Gerais) por não ter se vacinado contra a Covid-19.

“Fui mandada embora porque eu não quis tomar vacina”, gritou a mulher, da plateia. Zema encerrou o discurso imediatamente. O mestre de cerimônia, porém, o abordou no palco enquanto saía e fez algumas perguntas para aliviar o climão.

Zema é apontado como um dos principais nomes da direita para a disputa da Presidência em 2026, ao lado do governador bolsonarista, Tarcísio de Freitas (Republicanos), de São Paulo. Bolsonaro foi declarado inelegível pelo TSE e ficará ao menos oito anos sem disputar eleições.

No evento, antes de ser interrompido, Zema falava sobre a importância de a direita eleger bons candidatos no ano que vem. “A direita precisa trabalhar unida. Não podemos nos dissipar”, afirmou, antes da manifestação da mulher, que em seguida foi vaiada e continuou dentro do auditório.

Zema acabou sendo a principal presença na abertura do CPAC 2023, neste sábado. Bolsonaro não compareceu porque, segundo parte da organização do evento em Minas, recupera-se das cirurgias pelas quais passou no início da semana.
Eduardo Bolsonaro também não compareceu porque seu filho nasceu nesta sexta (22). O encontro também não contou com grande número de espectadores.

O auditório do Minascentro, que tem capacidade para 1.600 pessoas, estava com aproximadamente metade das cadeiras ocupadas.

Leia Também: Vereador do Guarujá diz que ‘tomou umas’ em discurso na Câmara: ‘Tô meio doidão’

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

‘É Assim Que Acaba’, adaptação do best-seller de Colleen Hoover, ganha trailer oficial

Produção foi afetada pelas greves que ocorreram em Hollywood no segundo semestre de 2023; filme chega ao Brasil em 8 de agosto Divulgação/Sony Pictures O título é protagonizado por Blake Lively, Brandon Sklenar e Justin Baldoni O primeiro romance de Colleen Hoover adaptado para o cinema, ‘É Assim Que Acaba’, ganhou trailer oficial nesta quinta-feira (16). Baseado em

Bruno Mars anuncia novos shows extras no Brasil; saiba datas

Cantor passará por novas cidades, incluindo Belo Horizonte e Curitiba; ao todo, havaiano se apresentará 14 vezes no país Reprodução/Instagram/@brunomars Bruninho fará 14 apresentações no Brasil Mais Bruninho no Brasil, sim! A organizadora dos shows de Bruno Mars no país, a Live Nation, anunciou nesta sexta-feira (17), que o cantor fará novas apresentações no Brasil.

Vai à Virada Cultural 2024? Vejas dicas de segurança para aproveitar o evento

Estadão Conteúdo Para este ano, a prefeitura de SP prometeu um policiamento reforçado, e disse que usará de novas estratégias para coibir as práticas criminosas Neste fim de semana acontece mais uma edição da Virada Cultural de São Paulo, que neste ano tem como lema “Unidos pela Solidariedade: a Virada Cultural de um só País”