Inquérito que investiga morte de Marielle sobe para o STJ

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

A investigação do assassinato da vereadora do Rio de Janeiro, Marielle Franco, e do motorista Anderson Gomes está nas mãos do Superior Tribunal de Justiça (STJ). O inquérito mudou de instância após informações obtidas a partir da delação premiada do ex-policial militar Élcio de Queiroz, preso por suspeitas de participação no homicídio, em 2018. 

 

A mudança de foro, conforme revelado pelo O Globo, se deu por conta das suspeitas de envolvimento do conselheiro do Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro (TCE-RJ), Domingos Brazão, no crime – ele nega as acusações. O nome de Brazão foi citado por Queiroz. 

 

Na prática, a ida do inquérito para o STJ não significa a federalização do caso. O inquérito continuará sendo conduzido pela Polícia Civil do Rio em parceria com a Polícia Federal. O que altera a partir de agora é que as decisões sobre os rumos das investigações, autorização de diligências ou medidas ficarão a cargo de um ministro do STJ, que será sorteado como relator do caso. 

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Ivete Sangalo fala sobre amizade com Rotondano durante posse no TJ-BA: “Paixão instantânea”

Ivete Sangalo celebrou a posse do amigo José Edivaldo Rocha Rotondano, que assume a nova Mesa Diretora para o biênio 2026-2028 do Tribunal...

“Talarico”: traição de amante foi descoberta pouco antes de execução. Veja vídeo

Francisco Almir La Rosa Oliveira, 37 anos, foi morto a tiros nesta manhã (4/2) em uma concessionária da Avenida...

Homem morre após ser baleado ao invadir casa de prefeita de cidade da Bahia

Meta descrição: Homem invade a residência da prefeita de Mundo Novo, Bahia, por volta das 20h desta quarta-feira (4). O confronto com o...