Tarcísio alfineta greve: “Linhas que funcionarão amanhã são privadas”

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

São Paulo – O governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) alfinetou, na tarde desta segunda-feira (2/10), a greve convocada por funcionários do Metrô e da CPTM para essa terça-feira (3/10), na Grande São Paulo, em protesto contra o plano de privatizações do governo estadual.

“As linhas que funcionarão amanhã são as privadas. Acho que a gente está indo pelo caminho certo”, declarou o governador em evento no Palácio dos Bandeirantes.

A previsão é que tanto as linhas 1-Azul, 2-Verde, 3-Vermelha e 15-Prata, que são do Metrô, quanto as linhas 7-Rubi, 10-Turquesa, 11-Coral, 12-Safira e 13-Jade, que são da CPTM, tenham suas operações paralisadas.

Juntos, Metrô e CPTM transportam diariamente cerca de 4,2 milhões de passageiros na Grande São Paulo. O levantamento leva em consideração apenas as linhas administradas pelas duas estatais e que devem ter as operações afetadas pela greve.

“Amanhã, o que vai estar disponível para o cidadão? A linha 4, que está com a iniciativa privada. A linha 5, a linha 8 e a linha 9, que estão com a iniciativa privada. E o protesto é contra a privatização! Pelo amor de Deus”, afirmou Tarcísio.

O governador também disse que todos os processos de desestatização “passam pela consulta popular no momento certo” e que há um momento adequado para que questionamentos sejam feitos.

“Ninguém é obrigado a concordar, mas ninguém pode privar o cidadão do transporte por causa disso, por causa dessa discordância. A gente não pode fazer a militância privar o cidadão de um direito”, disse.

A greve tem previsão de 24 horas de duração e contará com a adesão de funcionários da Sabesp, a companhia estadual de abastecimento de água e coleta de esgoto, considerada a  “joia da coroa” no projeto de privatizações de Tarcísio.

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

ARTIGOS RELACIONADOS

Fãs mirins protestam após não entrarem no camarim de Ana Castela

Resumo: Crianças participaram de um protesto após alegação de não terem conseguido entrar no camarim da cantora Ana Castela durante show em Maceió,...

Alunos passam mal após fumaça de treinamento da PM atingir escola

Um treinamento da Polícia Militar em área destinada à instrução provocou mal-estar em cinco alunos da Escola Estadual Professor Luiz Gonzaga Pinto e...

Alex Escobar deixa cobertura da Copa após mal-estar ao vivo

O apresentador Alex Escobar deixou a cobertura da Copa do Mundo após passar mal ao vivo, nesta manhã de segunda-feira (22/6). Exames realizados...