Rodoviários fazem protesto e paralisação após morte de cobrador no DF

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Os rodoviários da Viação Pioneira iniciaram, no final da manhã desta terça-feira (3/10), uma paralisação em protesto pelo assassinato do cobrador de ônibus Ariel Santos Marques, aos 26 anos, durante um assalto. A categoria pede mais segurança dentro dos transportes coletivos.

O jovem foi morto enquanto trabalhava, com um tiro no ouvido, disparado por um dos assaltantes, na noite dessa segunda-feira (2/10).

A categoria pretende seguir em carreata das regiões até a DF-001, no Recanto das Emas, no local onde ocorreu o latrocínio. A previsão é de que o protesto seja finalizado por volta das 15h.

O Metrópoles acionou a Viação Pioneira e a Secretaria de Transporte e Mobilidade para comentarem a respeito da paralisação, mas não obteve resposta até a última atualização desta reportagem. O espaço segue aberto para futuras manifestações.

Morte de cobrador O ônibus em que Ariel estava circulava pela DF-001, no Recanto das Emas, quando três assaltantes entraram e anunciaram o assalto.

Em depoimento à polícia, o motorista do coletivo disse que os criminosos abordaram o cobrador enquanto ele estava com fone de ouvido e cochilava. E que, por conta disso, um dos criminosos puxou os cabelos dele.

Em seguida, um dos assaltantes apontou a arma para a vítima, pedindo que lhe entregasse todo o dinheiro do caixa. Ariel teria dado a quantia aos bandidos, bem como o próprio celular.

Mesmo sem reagir ao assalto, um dos autores disse: “Dá um tiro nele, dá um tiro nele”. O que estava armado efetuou o disparo no ouvido do cobrador, que morreu na hora.

No momento do crime, havia cerca de 10 pessoas dentro do ônibus. Uma das passageiras também foi abordada pelo trio e teve o celular roubado.

Após matarem a vítima, os criminosos foram em direção ao motorista e mandaram ele parar o veículo. “Depois que dispararam, ainda apontaram arma para mim e ficaram gritando: ‘Para, para e abre a porta’. Eu abri a porta dianteira, porque eles estavam na parte da frente, não tinham passado a roleta”, relatou em depoimento.

Os autores desceram do ônibus e saíram correndo em direção ao núcleo rural Caub. Eles são procurados. Segundo as testemunhas, os três aparentavam ser menores de idade.

O latrocínio é investigado pela 27ª DP (Recanto das Emas). As imagens das câmeras de segurança do ônibus foram encaminhadas à Polícia Civil do DF para elucidação do crime e possível identificação dos autores.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Fala de ministro sobre consulta popular para reduzir maioridade penal irrita PT e ala do governo

O ministro da Justiça, Wellington César Lima e Silva disse que não se opõe à realização de uma consulta popular sobre a redução...

Defesa de Vorcaro fala em “vazamento seletivo” após PF pedir suspeição de Toffoli

Daniel Vorcaro, dono do Banco Master, teve a defesa lembrando o que chamou de vazamento seletivo de informações nas investigações que tramitam no...

Homem é preso com submetralhadora e drogas no bairro Paraíso Verde em Alcobaça

Um homem foi preso em flagrante na tarde desta quarta-feira em Alcobaça, após ser flagrado com uma submetralhadora calibre .40, munição e grande...