Justiça obriga Município de Ubaíra a demolir construção em área de preservação

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

A Justiça determinou a demolição de uma construção irregular em Ubaíra, na região sudoeste do estado, a pedido do Ministério Público estadual. A construção era localizada num área próxima a Área de Preservação Permanente (APP) do Bioma Mata Atlântica, na Fazenda Terra Prometida. 

 

Em nota divulgada nesta quarta-feira (04), o MP afirma que a demolição ocorreu na última sexta-feira (29), em razão de danos ambientais a região próxima a Cachoeira dos Prazeres, zona rural do município de Ubaíra, que incluem sinais de degradação devido à intensidade do pastejo e à falta de manejo adequado, decorrentes da atividade de pastagem; contaminação do solo e recursos hídricos que afetam a qualidade da água e compromete a saúde dos ecossistemas aquáticos, resultado da gestão inadequada de dejetos animais; e pisoteio excessivo e compactação do solo, decorrentes da sobrecarga da criação de animais. 

 

Ainda de acordo com o órgão, o  responsável pelo dano ambiental será cobrado acerca da área degradada na APP e deve ser obrigado a adotar medidas de recuperação aos danos causados ao meio ambiente através de um Plano de Recuperação Ambiental (PRA), que incluem isolamento da área, sistema de plantio de espécies nativas e retirada de fatores de degradação, além do pagamento de indenizações.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Morre Antônio Lourival Ramos Dias, pioneiro de Brasília, aos 93 anos

Antônio Lourival Ramos Dias, 93 anos, morreu na noite dessa sexta-feira (26/12). A causa da morte não foi divulgada. O engenheiro civil foi...

VÍDEO: Avião ultraleve cai no mar na praia de Copacabana, no Rio de Janeiro

Um avião que transportava faixas publicitárias caiu no mar na praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, no início da tarde deste sábado...