Sem bala de prata para enfrentar os problemas de segurança pública

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Salvo se mudar de opinião, Lula não criará um ministério específico para cuidar da segurança pública. Flávio Dino, com um pé no Supremo Tribunal Federal, é contra o desmembramento do ministério que espera legar a um dos membros da sua equipe.

Com quem ficaria, por exemplo, a Polícia Federal caso o Ministério da Justiça e da Segurança Pública se partisse em dois? E a Polícia Rodoviária Federal? A divisão do ministério provocaria uma nova corrida por cargos, algo que Lula não gostaria de administrar.

O pacote de medidas desembrulhado por Dino para enfrentar a violência urbana não agradou sequer a ele e a seus auxiliares. Foi feito às pressas em resposta às pressões da opinião pública, assustada com o avanço no país do crime organizado.

“Não existe bala de prata [para resolver a questão da segurança pública]”, disse com acerto Ricardo Capelli, Secretário-Executivo do Ministério da Justiça. Capelli é um dos nomes citados para a vaga de Dino. Outro, Jorge Messias, da Advocacia-Geral da União.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Polícia procura fazendeiro suspeito de matar funcionário após discussão em Itabela

Itabela viveu momentos de tensão após a...

VÍDEO: Avião ultraleve cai no mar na praia de Copacabana, no Rio de Janeiro

Um avião que transportava faixas publicitárias caiu no mar na praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, no início da tarde deste sábado...

Michelle diz que Bolsonaro tem soluços diários há 9 meses: “Angústia”

Atualização sobre Jair Bolsonaro: a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro informou que o ex-presidente foi para o centro cirúrgico realizar o bloqueio do nervo frênico,...