Sem bala de prata para enfrentar os problemas de segurança pública

Publicado:

Salvo se mudar de opinião, Lula não criará um ministério específico para cuidar da segurança pública. Flávio Dino, com um pé no Supremo Tribunal Federal, é contra o desmembramento do ministério que espera legar a um dos membros da sua equipe.

Com quem ficaria, por exemplo, a Polícia Federal caso o Ministério da Justiça e da Segurança Pública se partisse em dois? E a Polícia Rodoviária Federal? A divisão do ministério provocaria uma nova corrida por cargos, algo que Lula não gostaria de administrar.

O pacote de medidas desembrulhado por Dino para enfrentar a violência urbana não agradou sequer a ele e a seus auxiliares. Foi feito às pressas em resposta às pressões da opinião pública, assustada com o avanço no país do crime organizado.

“Não existe bala de prata [para resolver a questão da segurança pública]”, disse com acerto Ricardo Capelli, Secretário-Executivo do Ministério da Justiça. Capelli é um dos nomes citados para a vaga de Dino. Outro, Jorge Messias, da Advocacia-Geral da União.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Polícia recupera carro roubado na Avenida Afrânio Peixoto, em Salvador

Neste domingo (12), policiais militares conseguiram recuperar um carro no bairro da Avenida Afrânio Peixoto, em Salvador. O veículo...

Incêndio na Chapada dos Veadeiros causa destruição no Parque Nacional

Os incêndios na Chapada dos Veadeiros completam duas semanas e já afetaram uma parte significativa do Parque Nacional, localizado no nordeste de Goiás....

Estudo aponta que bebidas diet podem causar mais danos ao fígado do que as versões com açúcar

Um estudo apresentado na UEG Week 2025, o maior congresso europeu sobre gastroenterologia, trouxe à tona uma...