Sem bala de prata para enfrentar os problemas de segurança pública

Publicado:

Salvo se mudar de opinião, Lula não criará um ministério específico para cuidar da segurança pública. Flávio Dino, com um pé no Supremo Tribunal Federal, é contra o desmembramento do ministério que espera legar a um dos membros da sua equipe.

Com quem ficaria, por exemplo, a Polícia Federal caso o Ministério da Justiça e da Segurança Pública se partisse em dois? E a Polícia Rodoviária Federal? A divisão do ministério provocaria uma nova corrida por cargos, algo que Lula não gostaria de administrar.

O pacote de medidas desembrulhado por Dino para enfrentar a violência urbana não agradou sequer a ele e a seus auxiliares. Foi feito às pressas em resposta às pressões da opinião pública, assustada com o avanço no país do crime organizado.

“Não existe bala de prata [para resolver a questão da segurança pública]”, disse com acerto Ricardo Capelli, Secretário-Executivo do Ministério da Justiça. Capelli é um dos nomes citados para a vaga de Dino. Outro, Jorge Messias, da Advocacia-Geral da União.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Após sofrer assédio, presidente do México anuncia plano nacional contra abuso sexual

A presidente mexicana, Claudia Sheinbaum, lançou nesta quinta-feira (6) um plano nacional para fortalecer as denúncias e punições relacionadas ao abuso sexual em...

Bêbado, homem é atropelado ao atravessar rua fora da faixa de pedestre

Na tarde desta quinta-feira, um homem, cujo nome e idade não foram divulgados, foi atropelado em Ceilândia, no QNN 19. Ele tentava atravessar...