Com portas fechadas desde 2019, Shopping Busca Vida tem novo leilão sem interessados; saiba valores anunciados

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Não foi desta vez que o Shopping Busca Vida, localizado em Vila de Abrantes, em Camaçari, foi arrematado em leilão. O certame ainda segue buscando, de acordo com a Desenbahia, “recuperar os recursos públicos aplicados no financiamento, para utilizá-los em novas operações”.

 

O leilão nº 04/2023, realizado no último dia 28, “resultou deserto”, sem o interesse de aquisição. A confirmação do resultado da licitação se deu no diário oficial da Bahia, com a homologação do resultado. É a décima tentativa de realizar a venda do espaço, sem sucesso. 

 

Com área bruta locável de 5.480,43 m², três pavimentos, área de estacionamento, teve lance mínimo neste leilão o valor de R$ 15 milhões. Informações obtidas pelo Bahia Notícias deram conta que uma faculdade de medicina teria se interessado, porém o acordo não conseguiu ser selado. 

 

O projeto foi iniciado em 2013. No entanto, a partir de 2015, as obras do Shopping não foram totalmente concluídas, sendo que, de um total previsto de 90 lojas, menos de 20 estiveram em funcionamento. Ao final de 2017, os empreendedores do shopping, LULI Patrimonial LTDA e a LRL Engenharia LTDA, deram em pagamento à Desenbahia uma fração ideal de 77% do Shopping Busca Vida, equivalente a três pavimentos do imóvel, em troca da quitação da dívida remanescente.

 

A Desenbahia não é administradora de shoppings e tem vedação legal para manter em sua propriedade bens recebidos como pagamento de dívidas. Após a lavratura da escritura que formalizou o recebimento do imóvel, a agência tomou conhecimento da situação legal, administrativa, física e financeira do Shopping Busca Vida.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

PM realiza Operação Natal no Terminal Rodoviário de Salvador

Operação Natal foi realizada pela Polícia Militar da Bahia no Terminal Rodoviário de Salvador com o objetivo de reforçar a segurança, manter a...

Homem é preso após 3 anos de perseguição e ataques racistas contra ex-companheira em Tucano

Homem de 45 anos é preso em Tucano por stalking e violência contra ex-companheira Um homem de 45 anos foi preso pela Polícia Civil...

CCJ da AL-BA apreciou 136 projetos de lei em 2026

A CCJ da ALBA encerrou 2025 com decisões importantes, sob a presidência do deputado Robinson Almeida (PT). Ao longo do ano, o colegiado...