Cineasta iraniano Dariush Mehrjui e esposa são mortos a facadas em casa

Publicado:

O cineasta iraniano Dariush Mehrjui, um dos mais importantes do país, foi morto a facadas na noite de sábado, junto com sua esposa, em sua casa perto de Teerã. O cineasta tinha 83 anos.

“Durante a investigação preliminar descobrimos que Dariush Mehrjui e a sua esposa, Vahideh Mohammadifar, foram assassinados com múltiplas facadas no pescoço”, anunciou o chefe da justiça da província de Alborz, Husein Fazeli-Harikandi, citado pelo a agência Mizan Online.

A esposa do cineasta havia declarado em entrevista publicada no domingo pelo jornal Etemad ter recebido ameaças e que sua casa havia sido roubada.

“A investigação mostrou que nenhuma queixa foi apresentada relativamente à entrada ilegal na propriedade da família Mehrjoui e ao roubo dos seus bens”, acrescentou Fazeli-Harikandi.

Mehrjui é considerado um dos cineastas mais importantes do Irã. Ele dirigiu mais de 30 filmes, incluindo “A Vaca”, um dos primeiros filmes da nova onda do cinema iraniano, e “Os Inquilinos”, que foi um sucesso de bilheteria no país.

O cineasta também é conhecido por seus retratos de mulheres, incluindo “Leila”, um melodrama sobre uma mulher estéril que incentiva o marido a se casar com uma segunda esposa.

O assassinato de Mehrjui e sua esposa é um choque para o mundo do cinema iraniano. O cineasta era um dos mais respeitados artistas do país e sua morte é uma grande perda para a cultura iraniana.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Mais um capitalismo (por Gustavo Krause)

Recentemente, tive uma conversa interessante com meu neto Matheus, que está na fase vibrante dos 15 anos. Ele me procurou para ajuda em...

Lula afirma que investimentos da COP30 serão permanentes e beneficiarão o povo de Belém

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva anunciou na última sexta-feira (3) que as obras para a COP30 são do povo de Belém...

Preso por morte de advogado cumpria pena por roubo ocorrido na região

Lucas Brás dos Santos, de 27 anos, um dos suspeitos na morte do advogado Luiz Fernando Pacheco, estava em regime semiaberto por roubo,...