Deputados estaduais realizarão sessão em pedágio da BR-324 para reclamar da administração da Via Bahia

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

 

Uma reunião entre a Comissão de Infraestrutura, Desenvolvimento Econômico e Turismo, juntamente com a Comissão de Agricultura e Política Rural da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), vai ocorrer no dia 21 de novembro, na praça de pedágio de Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador (RMS).

 

LEIA TAMBÉM

Próximo ao fim do prazo, ANTT ainda não se posicionou sobre concessão das BRs-324 e 116 à Via Bahia

 

A sessão, que vai ocorrer a partir das 9h, foi aprovada por unanimidade e tem o intuito de protestar e alertar aos usuários sobre a prestação de serviço da Via Bahia, concessionária responsável pela administração da BR-324 e BR-116. Os demais deputados da Assembleia Legislativa da Bahia também participarão do ato. 

 

Os parlamentares vão entregar panfletos para convidar os usuários da rodovia a participarem da sessão conjunta das duas comissões que convocou o presidente da Via Bahia, José Bartolomeu, para prestar esclarecimentos sobre a prestação de serviços por parte da concessionária.  

 

“O nosso objetivo é somar forças e buscar o apoio da população baiana que não aguenta mais pagar pedágio nestes trechos e ter rodovias de péssima qualidade. Nosso protesto será ordeiro e pacífico para não prejudicar o trânsito na região. Mas vamos mostrar aos que nos elegeram que nossa luta continua e seguiremos trabalhando incansavelmente para mudar essa realidade que tem tirado inúmeras vidas todos os anos”, enfatizou deputado Eduardo Salles (Progressistas), presidente da Comissão de Infraestrutura, Desenvolvimento Econômico e Turismo.

 

O parlamentar reforçou que é preciso cobrar do presidente da concessionária as promessas feitas em audiência realizada em abril e saber o que a empresa tem feito para sanar os inúmeros problemas crônicos das duas rodovias e que têm causado danos à população baiana.

 

“Na época, foram duas horas de reunião e inúmeras promessas de investimentos, mas até agora nada foi feito. Todos os deputados estão mobilizados para que tenhamos uma solução. A população não tem como tolerar essa situação até 2034, quando encerra o prazo da concessão, e não aguenta mais trafegar por essas rodovias em péssimas condições”, destacou Eduardo Salles.

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

ARTIGOS RELACIONADOS

Consumidora denuncia preço de camarote da Fonte Nova em jogos do Bahia, mas procedimento é arquivado

Resumo: No Brasil, uma consumidora acionou o Ministério Público da Bahia (MP-BA) com uma denúncia de cobrança supostamente abusiva em camarotes da Arena...

Jovem de 18 anos morre após colisão entre motos e atropelamento por van em Laje

Um jovem de 18 anos, Marcos Vinicius dos Santos de Souza, morreu nesta quinta-feira, 25, em um acidente na BR-420, em Laje, no...

Bahia supera média nacional no aumento do fluxo de passageiros em voos domésticos e internacionais

Resumo: De janeiro a maio de 2026, a Bahia apresentou crescimento no movimento de passageiros: 4,9 milhões de embarques em voos domésticos, alta...