MP-BA leva mutirão para reconhecimento de paternidade para Juazeiro

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

O Ministério Público da Bahia (MP-BA), por meio do Centro de Apoio Operacional às Promotorias de Justiça Cíveis, Fundações e Eleitorais (Caocife), estará em Juazeiro entre os dias 27 de novembro e 1º de dezembro. 

 

Promotores de Justiça e servidores atenderão a população na unidade móvel do MP-BA, que funcionará das 8h às 17h, na Praça Dr José Inácio da Silva – conhecida como Praça da Misericórdia -, no centro da cidade.

 

A primeira fase do projeto, que inclui a realização de palestras e atendimentos das mães das crianças que não têm a paternidade reconhecida em seus registros de nascimento, ocorrerá entre os dias 7 e 10 de novembro. A ação garantirá palestras e atendimentos para mães das crianças e adolescentes matriculados na rede pública de ensino cujo registro não conste o nome paterno. 

 

Os projetos têm o objetivo de proporcionar ao público o reconhecimento de paternidade, por meio de exames DNA; acordos de alimento e convivência paterno-filial; e viabilizar a retirada de segundas vias de certidões e outras questões pertinentes à área civil e das famílias.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Mulher persegue marido com pistola após discussão por ciúmes em Guanambi

Uma discussão conjugal motivada por ciúmes mobilizou uma guarnição do 17º...

Empresário passa 2 dias em cativeiro e perde R$ 220 mil em sequestro

Um empresário de 53 anos ficou dois dias em cativeiro e teve R$ 220 mil roubados após sofrer extorsão mediante sequestro, no bairro...

Unifacemp alega cumprimento de normas do Programa Mais Médicos diz que processo no MPF tem caráter fiscalizatório

O Ministério Público Federal (MPF) na Bahia abriu procedimentos para apurar possíveis irregularidades e acompanhar a qualidade de cursos de graduação de instituições...