Acidente que causou morte envolveu servidora em carro funcional

Publicado:

Um acidente envolvendo um Chevrolet Onix e um Mitsubishi Outland na última sexta-feira (20/10) terminou em morte. Socorrida em estado grave, Elisabeth de Oliveira Teixeira, 59, foi a óbito nessa terça-feira (24/10). Veja as imagens do acidente:

Ela estava em um carro de aplicativo com a filha no Eixinho Norte, quando a diretora de Políticas Penitenciárias do Ministério da Justiça, Cíntia Rangel, teria colidido no veículo. Cintia estava dirigindo o Mitsubishi, carro funcional do ministério. O Onix despencou e caiu na tesourinha da quadra 102 da Asa Norte.

Diferentemente do que o Corpo de Bombeiros do Distrito Federal (CBMDF) relatou no dia, Cíntia não confirmou que bateu no veículo. “Quando fez a tesourinha para acessar o eixinho, já estava alinhada à via da conversão e ouviu um barulho”, conforme consta no boletim de ocorrência da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF).

Ouça o relato dos bombeiros no dia do acidente:

Pelo documento, a diretora do governo federal informou que teria percebido o acidente após escutar um barulho e, só então, viu que o veículo foi parar debaixo do viaduto da 102 Norte. A ocorrência policial destacou que foi feito o bafômetro e constatado que Cíntia não havia ingerido álcool naquele dia.

Veja imagens do acidente:

“Sofri acidente” Outra vítima do acidente, Júlia Teixeira de Souza, 29, passou por cirurgia, retirou o baço e quebrou a bacia. Ela recebeu alta na noite dessa terça. Em um áudio enviado à família, Júlia conseguiu contar sobre a tragédia. “Sofri um acidente dentro do carro com a minha mãe. Estamos na 102 Norte”. Ouça:

Em seguida, Julia conseguiu mandar mensagem da localização para os irmãos. O condutor do carro também foi socorrido, mas apresentou ferimentos mais leves. Cíntia Rangel não teve ferimentos.

Ao longo dos últimos dias, familiares trocaram mensagens a respeito do estado de saúde das vítimas. Veja um dos textos:

Acidente Atestado de óbito O Metrópoles teve acesso ao atestado de óbito de Elisabeth do Hospital de Base do Distrito Federal. O laudo reforça que a vítima teve múltiplas fraturas decorrentes do acidente. “Paciente vítima de trauma automobilístico, com múltiplas fraturas de arcos costais, com tórax instável, com trauma hepático e lesão renal aguda. Apresentando durante a evolução do quadro piora progressiva da função renal”, destaca documento médico.

Elisabeth de Oliveira Teixeira era moradora de Valparaíso de Goiás – Entorno do Distrito Federal – e deixou cinco filhos. O enterro está previsto para ocorrer nesta quinta-feira (26/10) no cemitério de Valparaíso (GO), a partir das 9h.

O Metrópoles entrou em contato com Cíntia Rangel, mas ela alegou que estava “muito abalada” para se manifestar.  A reportagem também tentou contato com o motorista do Onix por telefone e por mensagem, mas não obteve resposta.

A reportagem ainda questionou às 9h25 desta quarta-feira (25/10) o Ministério da Justiça sobre o uso do carro funcional na sexta-feira às 21 horas, mas não teve resposta até a publicação deste texto. O espaço segue aberto para esclarecimentos.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Pacata, Igaratá vira point de influencers e refúgio de membros do PCC

Igaratá, uma cidade com pouco mais de 10 mil habitantes e famosa por suas águas e represa, tornou-se um cenário não apenas de...

Veja momento em que Marcella confirma agressão e término com Dado

Neste sábado, 25 de outubro, Marcella Tomaszewski usou os stories do Instagram para desmentir rumores sobre uma agressão por parte de Dado Dolabella....

Influenciadora “Erva Afetiva” permanece presa após audiência de custódia em Salvador

A influenciadora digital Melissa Said, conhecida como “Erva Afetiva”, ficará presa por mais 30 dias após a audiência de custódia realizada no último...