Corpo de Ricardo Merini é achado em IML de SP; causa da morte é investigada

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

TIAGO MINERVINO
SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – O corpo do ator e modelo Ricardo Merini, 37, foi localizado, neste sábado (28), no IML (Instituto Médico Legal) de São Paulo. O artista foi visto com vida pela última vez na semana passada, e a polícia ainda investiga as circunstância em que ele morreu.

A SSP (Secretaria de Segurança Pública de São Paulo) informou que o corpo foi identificado pelo IIRGD (Instituto de Identificação Ricardo Gaumbletaun Daunt) , após encaminhamento das digitais dactiloscópicas coletadas pelo IML.

Após a identificação, a família foi comunicada para fazer o reconhecimento do corpo. Conforme a SSP, as investigações prosseguem pela 5ª Delegacia de Pessoas Desaparecidas do DHPP para esclarecer os fatos.

Os familiares de Ricardo Merini registraram boletim de ocorrência para comunicar o desaparecimento do ator no último sábado (21). O artista foi visto com vida pela últma vez naquele dia, na Bela Vista, na região central da capital paulista.

Conforme a investigação, Merini teria saído de casa para encontrar um amigo, mas precisou ser socorrido pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) próximo a um viaduto -até o momento, não foi revelado se ele passou mal ou se foi atacado. Também não há informações de que ele sofresse algum tipo de ameaça ou tivesse inimizades.

O ator Ricardo Merini não passou por emissoras de TV durante a carreira. Ele atuou nos curta-metragens “Noite na Taverna” (2015) e “Asco” (2015), além de dublar na animação “O Coração do Príncipe” (2014).

Formado em atuação para TV e cinema pela escola de teatro Célia Helena, Ricardo também atuou na peça “Terror e Miséria no Terceiro Reich” (2012) e na websérie “Halls: Sensação que Inspira” (2014), segundo a agência que cuida da carreira do ator.
Ricardo Merini deixou a mãe e dois filhos adotivos, além de vários amigos.

Leia Também: Matthew Perry e Justin Trudeau estudaram juntos e ator deu uma surra no hoje premiê canadense

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Preta Gil, Wanda Chase, Arlindo Cruz, Jimmy Cliff e mais: relembre os famosos que nos deixaram em 2025

O ano de 2025 ficou marcado por perdas irreparáveis na cultura baiana, brasileira e mundial, com falecimentos que reverberam em música, jornalismo, cinema...

Homem que bebeu todas em sala VIP deu prejuízo de R$ 3 mil a aeroporto

Um homem de 42 anos foi preso em flagrante pela Polícia Federal após provocar danos ao patrimônio público no Aeroporto Internacional do Recife....

Hit do ano! “Resenha do Arrocha” lidera ranking de músicas mais tocadas na Bahia em 2025

Meta descrição: Bahia e Salvador definem as músicas mais tocadas de 2025, lideradas por Resenha do Arrocha de J. Eskine. Veja o ranking...