Avião de pequeno porte cai e deixa 12 mortos no Acre

Publicado:

Um avião de pequeno porte, modelo Caravan, caiu em Rio Branco, no Acre, na manhã deste domingo (29). Segundo o Centro de Operações da Polícia Militar do estado, a aeronave teria caído por volta das 6h30 da manhã. As 12 pessoas que estavam na aeronave morreram.

Entre as vítimas, estão dez passageiros, sendo nove adultos e uma bebê, além de dois tripulantes (piloto e copiloto). As informações foram divulgadas pelo governo do Acre, em nota oficial.

Segundo as autoridades locais, a aeronave tinha como destino o município de Envira, no Amazonas. O voo era particular, operado pela empresa ART Taxi Aéreo. O Metrópoles, parceiro do Bahia Notícias, entrou em contato com a empresa, que não retornou até a publicação deste texto. O espaço segue aberto.

“O governo do estado do Acre manifesta solidariedade às famílias dos passageiros, do piloto e do copiloto que estavam no voo, e comunica que manterá toda a sua estrutura de segurança e saúde no local para garantir o resgate dos corpos e evitar novos desastres em decorrência das chamas que se alastraram rapidamente após o acidente”, completou o órgão.

De acordo com a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), a empresa ART Táxi Aérea opera com funcionamento regular. A portaria que torna público o cumprimento dos requisitos para a prestação de serviços aéreos pela ART foi publicada em novembro de 2022 no Diário Oficial da União.

FAB INVESTIGA

Procurada pela reportagem, a Força Aérea Brasileira (FAB) informou que investigadores do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), localizados na unidade de Manaus (AM), foram acionados para realizar a ação incial da ocorrência. A matrícula do avião é PT-MEE.

 

“Na Ação Inicial são utilizadas técnicas específicas, conduzidas por pessoal qualificado e credenciado que realiza a coleta e confirmação de dados, a preservação de indícios, a verificação inicial de danos causados à aeronave, ou pela aeronave, e o levantamento de outras informações necessárias ao processo de investigação”, informou órgão.

 

De acordo com a FAB, as conclusão das investigações terá “o menor prazo possível, dependendo sempre da complexidade de cada ocorrência e, ainda, da necessidade de descobrir os possíveis fatores contribuintes”.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

TJ-BA contrata empresa por R$ 5,6 milhões para manutenção de fóruns no interior do estado

O Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) acaba de firmar um...

“A vida aqui não vale nada”, diz esposa de Arrascaeta após assalto

Camila Bastiani, esposa do jogador uruguaio Giorgian De Arrascaeta, passou por momentos de tensão na noite de domingo (19/10). Ela e familiares do...

Opinião: Esperar que o Judiciário e seus membros não sejam político é um misto de hipocrisia e utopia

A cada vez que uma vaga para ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) surge, os moradores do Brasil se deparam com a hipocrisia...