Bolsonaristas propõem boicote a produtos Piracanjuba

Publicado:

Grupos bolsonaristas começaram um movimento nesta segunda-feira (30/10) contra a marca de laticínios Piracanjuba. Os apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) usaram as redes sociais para propor um boicote à empresa goiana, já que Ivete Sangalo, que já fez diversas críticas ao ex-chefe do Executivo, é garota propaganda da marca. 

Não se sabe exatamente como o boicote começou, já que a marca não divulgou nenhuma nova ação publicitária. Além disso, a baiana é o rosto das campanhas desde 2019. Ivete apoiou abertamente o então candidato Luiz Inácio Lula da Silva (PT) nas eleições de 2022, além de puxar um coro contra Bolsonaro em um de seus shows e criticar em entrevistas políticas de sua gestão. 

Em uma das ocasiões, o ex-presidente debochou da cantora, dizendo que ela estaria chateada por causa dos cortes na Lei Rouanet. “Não comprem esse leite Piracanjuba… Lembro bem de um vídeo em que ela para o show e fala de Bolsonaro com aqueles adjetivos terminados em ‘ista’ e ‘cida’, além devai tomar no seu centro do canal anal”, comentou um bolsonarista. 

  • Eduardo Bolsonaro sobre governo Lula: ‘Vamos voltar e consertar a lambança’

 

 

Outro perfil usou o vídeo de um dos show da Ivete como um recado aos apoiadores do ex-presidente: “Esta é a semana do boicote. Não comprem Piracanjuba de jeito nenhum. Quando chegar ao mercado, lembre desse aviso.”

Uma das maiores repercussões nas redes sociais é de um vídeo em que um bolsonarista aparece no mercado dizendo que não compra mais os leites da marca e colocando uma caixa de Ninho, da Nestlé, do carrinho. A postagem viralizou porque, desde 2019, é a Piracanjuba quem fabrica o leite da Nestlé no Brasil. “Acabei de ver que bolsonaristas estão boicotando a Piracanjuba e falando para comprarem leite da Nestlé. Uma pesquisada básica evitaria passar tanta vergonha”, escreveu um perfil. 

O Estado de Minas entrou em contato com a Piracanjuba, mas, até o momento, não obteve respostas. O espaço permanece aberto para posicionamentos.

Além da marca goiana, algumas pessoas sugerem um boicote à agência de viagens CVC, que também tem parceria comercial com Ivete, e ao show da cantora no Maracanã. No entanto, a apresentação do dia 20 de dezembro já tem ingressos esgotados para alguns setores. 

Boicote ao bis

Há duas semanas, bolsonaristas propuseram um boicote ao chocolate Bis, da Lacta, por patrocinar o influenciador Felipe Neto. O youtuber é crítico ferrenho do antigo governo federal e, com isso, é visto como um dos “maiores inimigos” dos simpatizantes à antiga gestão. Desde então, apoiadores do ex-presidente começaram uma campanha pelo boicote da marca e a promover o KitKat, doce da Nestlé, que também possui placas de wafer cobertos por chocolate.

Porém, logo o KitKat entrou na lista de “marcas lacradoras”, já que faz diversas campanhas em prol da diversidade. 

image

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Homem é preso por assassinar jovem em partida de futebol no México

Um homem foi preso esta semana no México, suspeito de ter assassinado um jovem durante uma partida de futebol amador. Moises Pulido, de...

Novo PNE tem calendário mais rígido e fundo para quem atingir metas

O Novo Plano Nacional de Educação (PNE), atualmente em tramitação na Câmara dos Deputados, propõe um calendário mais estrito para monitorar o cumprimento...

Metrópoles Catwalk celebra legado do Teatro Nacional em evento inédito

Entre os dias 3 a 7 de novembro, o Teatro Nacional Claudio Santoro, em Brasília, será o cenário do Metrópoles Catwalk. Este evento...