Influenciadora brasileira aparece e diz que sofreu assédio na África

Publicado:

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – A influenciadora Nataly Castro, 28, que segundo a família deixou de manter contato desde sexta-feira (27) passada, deu notícias na noite desta segunda-feira (30). Em vídeo publicado na sua página no Instagram, disse que estava bem após sofrer assédio e “passar por situações complicadas nos últimos dias enquanto fazia o trecho da África ocidental via terrestre”.

“Passei pelo Senegal, Gâmbia, Guiné Bissau, Guiné, Serra Leoa e acabei de chegar na Libéria”, relatou a na publicação postada por volta das 21h45 desta segunda. O vídeo foi gravado na capital Monróvia.

“Sofri assédio em uma das fronteiras e tive que mudar a rota para não ser seguida ou acontecer algo. O último vídeo que enviei para minha família foi chorando após o assédio e em seguida fiquei sem contato”, afirmou.

Jornalista e moradora na Vila Carrão, zona leste de São Paulo, Nataly tem cerca de 121 mil seguidores na página que criou no Instagram para relatar suas viagens.

Ela diz ser a primeira brasileira visitando todos os países -coloca os 200 países reconhecidos pela ONU (Organizações das Nações Unidas) como meta- e se rotula como uma nômade digital.

No domingo (29), a prima Nayane Carolline, que diz ser assessora da influenciadora, fez uma publicação na página de Nataly dizendo que ela teve contato com a família havia 48 horas e que fazia 24 horas que um contato tinha visto a brasileira pela última vez.

“Ela estava na Guiné rumo a Serra Leoa e desde então não sabemos mais nada”, afirmou o texto. Ela faria um tour e logo viajaria”, completa. “Apesar dela não ter postado nada esses dias, a Nataly sempre entra em contato com a nossa família.”

No inicio da tarde desta segunda, uma nova publicação na página da influenciadora disse que uma seguidora havia conseguido localizá-la e que ela iria para um aeroporto buscar internet para falar com a família.

Segundo Nataly, como estava sem internet na Guiné para usar WhatsApp, pediu a uma pessoa que havia conhecido para avisar sua família que estava bem.

O vídeo desta segunda foi gravado na casa de uma pessoa conheceu na fronteira da Libéria quatro horas antes e que lhe ofereceu hospedagem.

“Ela deu o chip dela e pus 10 dólares de crédito para poder fazer aqui o vídeo para poder atualizar. Vi o reboliço e recebi ajuda de quem nem imaginava”, afirmou, sobre a polêmica envolvendo seu suposto desparecimento.

A brasileira disse que preferiu fazer o trecho da África via terrestre por que não conseguiu juntar dinheiro para bancar as viagens aéreas.

Nos últimos dias, contou ter se alimentado de bolachas e frutas, para evitar comida desconhecida, e que estava tomando banho gelado de caneca.

“Dormi em um galpão em uma fronteira com vários colchões. Tinha rato e barata”, afirmou. “Precisava passar por isso? Enfim, faz parte da jornada.”

Leia Também: Influencer de viagens Nataly Castro desaparece e família pede ajuda

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Conheça a história real e chocante de ‘Ninguém nos Viu Partir’, nova série mexicana da Netflix

A nova série limitada da Netflix, ‘Ninguém Nos Viu Partir’, inspirada no livro de Tamara Trottner, está fazendo sucesso desde sua estreia em...

Instagram exclui perfis falsos de artistas que espalhavam fake news

O Instagram decidiu excluir perfis falsos que usavam imagens e dados pessoais de artistas para disseminar fake news e promover jogos de azar...

CEO do Bahia comenta futuro do CT Evaristo de Macedo após lançamento da nova City Football Academy Bahia; veja

Durante uma coletiva de imprensa após o lançamento do projeto da City Football Academy Bahia, realizado na manhã desta segunda-feira (20), o CEO...