Anápolis (GO) divulga resultado final de Conselheiros Tutelares

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

Goiânia – O município de Anápolis, a cerca de 55 km da capital goiana, publicou no Diário Oficial do Município, edição do dia 30 de outubro, o resultado final do processo de escolha dos novos conselheiros tutelares que comporão o quadriênio 2024-2027, e atuarão nos três conselhos tutelares do município.

O resultado é a etapa final, subsequente ao processo eleitoral realizado no dia 1º de outubro e que contou com a participação de aproximadamente 12 mil eleitores, 30% além que o último processo realizado em 2019. Durante o período após a eleição, a comissão especial presidida pelo Dr. Pedro Henrique Moreira realizou a prova de títulos dos candidatos e também analisou duas impugnações apresentadas, sendo uma delas não aceita e a segunda parcialmente aceita, processos que resultaram no aumento da pontuação final de alguns candidatos.

“Nossa expectativa é que os novos conselheiros escolhidos atuem de maneira a fortalecer ainda mais a rede de proteção à criança e ao adolescente em nosso município. A atuação de cada um é imprescindível para que possamos avançar nas políticas públicas, garantir absoluta prioridade na efetivação de direitos dessas crianças e adolescentes”, comentou a secretária de Integração, Eerizania Freitas.

A diplomação dos quinze primeiros conselheiros será realizada pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) no dia 6 de novembro de 2023, às 9h no miniauditório do Centro Administrativo.

Processo de escolha
A escolha dos novos conselheiros foi conduzida por uma comissão especial, pelo CMDCA e fiscalizada pelo Ministério Público do Estado através da 17ª Promotoria de Justiça de Anápolis. Além disso, contou também com apoio do Tribunal Regional Eleitoral. O município possui três conselhos tutelares (Norte, Sul e Leste) e o processo escolheu cinco novos conselheiros e cinco suplentes para cada conselho, com mandato de quatro anos. Todo o processo contou com o suporte da Prefeitura, através da Secretaria de Integração e de todas as secretarias municipais.

Novos conselheiros tutelares e suplentes

1 – Gleidson Ferreira Botelho
2 – Lorena Maria Silva de Godois
3 – Elivane da Silva Araújo Gamboa
4 – Lídio José de Jesus
5 – Filomena Ferreira Teodoro Silva
6 – Erci Maria de Oliveira Lopes
7 – Joanan Alves Fernandes
8 – Laís de Souza Inocêncio
9 – Maria de Jesus Gomes da Anunciação
10 – João Marcos Melo Beiriz
11 – Lilian Batista de Sousa
12 – Grazielle Araújo Ramos
13 – Hallem de Oliveira Neves de Jesus
14 – Ricardo de Oliveira Farias
15 – Carollina Souza de Lannes
16 – Ângela Aparecida Flávio da Silva (suplente)
17 – Ludmilla Ribeiro da Silva Lemes (suplente)
18 – Mônica Garcia Martins Leite dos Santos (suplente)
19 – Ronilda Lisboa da Silva (suplente)
20 – Maria Suzana Dantas (suplente)
21 – Etiene Garcez da Silva (suplente)
22 – Maria do Carmo Suzin (suplente)
23 – Daniel Ramos Franco Rabelo (suplente)
24 – Kátia Pereira Miranda (suplente)
25 – Saulo Domingos Rosa (suplente)
26 – Napoleão Antônio Ferreira Caixeta (suplente)
27 – Márdila de Almeida Souza (suplente)
28 – Kety Coelho Guimarães (suplente)
29 – Jussiara Costa Farias (suplente)
30 – Francyelle Carvalho Silva (suplente)

Com informações da Prefeitura de Anápolis

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Edital busca financiadores para ação afirmativa do CNJ para ingresso na magistratura

A FGV e o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) divulgam nesta terça-feira (30), edital de solicitação a pessoas jurídicas para que manifestem interesse em contribuir para o financiamento do Programa CNJ de Ação Afirmativa para Ingresso na Magistratura. O programa busca promover o aumento de pessoas negras e indígenas, com deficiência ou não, na carreira

Governo reajusta auxílio-alimentação plano de saúde de servidores, confira

  Após uma série de acordos, o governo federal publicou, nesta terça-feira (30/4), o reajuste do auxílio-alimentação dos servidores federais. O valor passa de R$ 658 para R$ 1 mil, representando aumento de 51,9%.   O reajuste está em portaria publicada no Diário Oficial da União (DOU) assinada pela ministra da Gestão e da Inovação

Pré-feriado, deputados faltam e reunião na CLDF só dura 20 segundos

Na véspera do feriado do Dia do Trabalho, a Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) teve uma reunião com várias cadeiras vazias e duração de apenas 20 segundos. Eram necessários três deputados para que a Comissão de Segurança pudesse discutir e votar projetos importantes para a cidade, mas só dois apareceram. A reunião aconteceu na