Caravelas debate Plano Municipal de Educação 2025/2035 na 5ª Conferência da Educação Extraordinária

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

A “V Conferência da Educação Extraordinária (COMED 2023)” realizou-se com sucesso no auditório do Colégio Polivalente de Caravelas. O evento foi organizado pela Secretaria de Educação e Esporte, em parceria com o Fórum Permanente da Educação de Caravelas (FOPEM). O principal objetivo da conferência foi prestar contas dos últimos dois anos da educação no município, através do monitoramento do Plano Municipal de Educação (PME) 2015-2025, e iniciar as discussões e planejamento das metas e estratégias para a próxima década.

IMG 20231030 WA0342A mesa de autoridades convidadas foi composta pela Secretária de educação e esporte: Jocivânia Caetano Oliveira, secretária de turismo e cultura (representando o prefeito Silvio Ramalho): Ticiana Siquara de Carvalho, capitão Erick Calefe, representando a major Marion da 88ª Companhia Independente de Polícia da Bahia, diretor do Colégio Polivalente de Caravelas, Luiz Leonardo Soares Ferreira, coordenador da APLB Sindicato, José Miroveo Júnior, Profª Drª Minervina Joseli Espíndola Reis, palestrante, Raisete Aparecida Santos Sena Taler, coordenadora do PME, Elizabete Soares da Silva, presidente do Conselho Municipal de Educação (CME), membros ilustres na plateia incluindo a comunidade acadêmica, secretário de serviços urbanos e infraestrutura, Celson Ramalho, e a secretária de finanças, Fernanda Norberto.

IMG 20231030 WA0341O evento contou com apresentações especiais, como a encenação cultural “Bravura Sertaneja: O Movimento Cangaceiro em Território Baiano” realizada por alunos da Escola Alegria do Povo/Barra de Caravelas, bem como uma apresentação musical realizada por alunos da escola Municipal Claudionora Nobre de Melo. Além disso, houve uma Palestra Magna com a Profª Drª Minervina Joseli Espindola Reis da UNEB.

IMG 20231030 WA0348O tema central da conferência foi “Plano Municipal de Educação (2025-2035): Política de Estado, Direito à Educação, Diversidade e Justiça Socioambiental na Terra da Liberdade”. As discussões foram organizadas em eixos, permitindo a diversidade de ideias, que foram posteriormente discutidas e apresentadas em conjunto.

A secretária de educação, Vaninha Caetano, agradeceu o apoio da sociedade civil e da comunidade acadêmica por participarem desse importante momento de planejamento e fortalecimento da educação em Caravelas.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Mais uma festa dos Mouros e Cristãos de sucesso em Rancho Alegre

A tradição ganhou vida em Rancho Alegre com a tão esperada Festa dos Mouros e Cristãos, que ocorreu entre os dias 16 e 18 de Fevereiro. O evento, que atraiu uma multidão, ofereceu uma experiência única, combinando a emocionante peça dos Mouros e Cristãos...

Cartório de Registro de Imóveis da Comarca de Caravelas publica edital de reconhecimento extrajudicial de Usucapião

Através do presente edital torna se público que tramita pedido de reconhecimento extrajudicial de usucapião no Cartório de Registro de Imóveis Irlanda Miranda da Comarca de Caravelas-BA, Protocolo nº com os seguintes dados: RAFAEL GOMES FERNANDES, brasileiro, maior, solteiro, marinheiro de maquinas, portador da...

Chega ao fim o carnaval 2024 de Caravelas

Emoção, tradição, alegria e muitas atrações nos seis dias do carnaval de Caravelas. Quem curtiu já está na contagem regressiva para o próximo ano. Momentos memoráveis e um gosto de quero mais entre os foliões que participaram da festa desse ano.As ruas da cidade...