Caravelas debate Plano Municipal de Educação 2025/2035 na 5ª Conferência da Educação Extraordinária

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

A “V Conferência da Educação Extraordinária (COMED 2023)” realizou-se com sucesso no auditório do Colégio Polivalente de Caravelas. O evento foi organizado pela Secretaria de Educação e Esporte, em parceria com o Fórum Permanente da Educação de Caravelas (FOPEM). O principal objetivo da conferência foi prestar contas dos últimos dois anos da educação no município, através do monitoramento do Plano Municipal de Educação (PME) 2015-2025, e iniciar as discussões e planejamento das metas e estratégias para a próxima década.

IMG 20231030 WA0342A mesa de autoridades convidadas foi composta pela Secretária de educação e esporte: Jocivânia Caetano Oliveira, secretária de turismo e cultura (representando o prefeito Silvio Ramalho): Ticiana Siquara de Carvalho, capitão Erick Calefe, representando a major Marion da 88ª Companhia Independente de Polícia da Bahia, diretor do Colégio Polivalente de Caravelas, Luiz Leonardo Soares Ferreira, coordenador da APLB Sindicato, José Miroveo Júnior, Profª Drª Minervina Joseli Espíndola Reis, palestrante, Raisete Aparecida Santos Sena Taler, coordenadora do PME, Elizabete Soares da Silva, presidente do Conselho Municipal de Educação (CME), membros ilustres na plateia incluindo a comunidade acadêmica, secretário de serviços urbanos e infraestrutura, Celson Ramalho, e a secretária de finanças, Fernanda Norberto.

IMG 20231030 WA0341O evento contou com apresentações especiais, como a encenação cultural “Bravura Sertaneja: O Movimento Cangaceiro em Território Baiano” realizada por alunos da Escola Alegria do Povo/Barra de Caravelas, bem como uma apresentação musical realizada por alunos da escola Municipal Claudionora Nobre de Melo. Além disso, houve uma Palestra Magna com a Profª Drª Minervina Joseli Espindola Reis da UNEB.

IMG 20231030 WA0348O tema central da conferência foi “Plano Municipal de Educação (2025-2035): Política de Estado, Direito à Educação, Diversidade e Justiça Socioambiental na Terra da Liberdade”. As discussões foram organizadas em eixos, permitindo a diversidade de ideias, que foram posteriormente discutidas e apresentadas em conjunto.

A secretária de educação, Vaninha Caetano, agradeceu o apoio da sociedade civil e da comunidade acadêmica por participarem desse importante momento de planejamento e fortalecimento da educação em Caravelas.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Reinauguração do PSF Bentizia Conceição Florêncio marca um novo capítulo na saúde pública de Rancho Alegre

O dia 19 de abril de 2024 será lembrado como mais um marco da gestão do atual prefeito de Caravelas, Silvio Ramalho, ao entregar a unidade de saúde da comunidade, o PSF 005 completamente revitalizado. O evento foi motivo de muito orgulho e satisfação...

Confira a programação da festa dos 169 anos de emancipação política de Caravelas

Tradição, cultura, esporte, shows e religião marcam a comemoração dos 169 anos de emancipação política de Caravelas. A festa realizada pela gestão municipal terá quatro dias de atividades comemorativas, se estendendo deste sábado (20) até a terça-feira (23). A abertura dos festejos comemorativos acontece na...

Centenas de pessoas participam do ato de filiação de Vaninha em Caravelas

Professora Vaninha está, oficialmente, filiada ao partido dos trabalhadores (PT) para disputar o cargo de prefeita de Caravelas nas próximas eleições municipais deste ano. O ato de filiação, realizado no último sábado, dia 06 de abril, no Clube dos 40, confirmou a escolha da pré-candidata...